Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Dr. Luiz Moura

Auto-Hemoterapia - Pela Liberação do uso da técnica - Haroldo Ventura

                                                           Por que isto é importante

  Os brasileiros sofrem com o descaso da saúde. Sem acesso aos tratamentos mais caros, enfrentam filas e até morrem sem ter um atendimento adequado. A Auto Hemoterapia é uma técnica simples utilizada em vários países, sendo proibida somente aqui no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina, CFM e Pela ANVISA, Agencia Nacional de Vigilância Sanitária. Sem se preocuparem ao menos com os milhares de relatos que atestam a eficiência dessa técnica, simplesmente a proibiram de ser utilizada pelos médicos e enfermeiros, alegando que ela não tem comprovação científica. Mas não fazem nenhum tipo de pesquisa ou criam uma comissão para estudá-la, deixando a população enorme que já a utiliza em situação clandestina.

☞ Los brasileños sufren de la negligencia de la salud. Sin acceso a los tratamientos más caros, se enfrentan a las colas, y hasta mueren sin atención adecuada. Auto Hemoterapia es una técnica simple que se usa en muchos países está prohibido sólo en Brasil, desde el año 2007, por el CFM, Consejo Federal de Medicina y ANVISA, Agencia Nacional de Vigilancia Sanitaria. Que no se preocupara menos de los miles de informes que avalan la eficacia de esta técnica, justo, y lo prohíben, de ser practicada por médicos y enfermeras, con el argumento de que carece de pruebas científicas. Pero no hacen ninguna investigación o cree una comisión para estudiar, dejando una población enorme que ya lo utilizan en situación ilegal.

 Brazilians suffer from the neglect of health. Without access to more expensive treatments, face lines and even die without adequate care. Auto Hemotherapy is a simple technique used in several countries, and is prohibited only in Brazil, since 2007, by the FCM (Federal Council of Medicine) and ANVISA (National Agency of Sanitary Surveillance). These organizations do not pay attention at least, to the thousands of testimonials that attest the efficacy of this technique, simply banned from being used by doctors and nurses, arguing that it lacks scientific proof. But they do not promote any kind of research or create a commission to study it, leaving a huge population that already use it in illegal situation.

 

Nota I : esta petição foi criada por Haroldo V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.

Nota II : como exposto acima, esta Petição não foi criada pelo Dr.Luiz Moura.

Link abaixo para conhecer e achar se deve assinar a referida Petição:

 

>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Liberacao_do_uso_da_tecnica_denominada_AutoHemoterapia/?fjuzibb&pv=3

 
 
Dr. Luís Moura: 
CRM 52 4.169-0
Rua Conde de Bonfim, 377, sala 803 - Tijuca
Cep: 20520-051
Rio de Janeiro - RJ
Perto do Metrô Saenz Peña
Telefone Fixo 0xx21 2572-5902  
Telefone Celular 0xx21 98817-6012 Oi móvel Janilda-Secretária
 
 
 
QUEM É O DR LUIZ MOURA?
O MAIOR DIFUSOR DA AUTOHEMOTERAPIA E UM DOS MUITOS MÉDICOS QUE A RECEITAM
 
NASCIDO EM 04 DE MAIO DE 1925, NO BAIRRO DE BOTAFOGO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, DR. LUIZ MOURA ESTUDOU NA FACULDADE NACIONAL DE MEDICINA DA UFRJ, QUANDO A UNIVERSIDADE AINDA FICAVA NA PRAIA VERMELHA, MESMO LUGAR EM QUE O SEU PAI SE FORMARA TAMBÉM EM MEDICINA NOS IDOS DE 1918. 
 
MÉDICO CLÍNICO GERAL, DR LUIZ MOURA FOI VICE-DIRETOR DO HOSPITAL CARDOSO FONTES DE BONSUCESSO, DOIS DOS MAIORES HOSPITAIS DO RIO DE JANEIRO. PRESIDENTE DO INPS, NA ÉPOCA EM QUE ESTE ENGLOBAVA O INAMPS, DIRETOR DA DIMED, ÓRGÃO DE FISCALIZAÇÃO QUE DEU LUGAR A ANVISA, DIRETOR DE MEDICINA SOCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, FUNDADOR DA C.E.M.E (CENTRAL DE MEDICAMENTOS), O QUE O INSERIU NA LISTA NEGRA DA INDUSTRIA FARMACÊUTICA. 
 
SE O GOVERNADOR JOSÉ SERRA (QUE NÃO É MÉDICO) É O PAI DOS GENÉRICOS, O DR LUIZ MOURA É O AVÔ...
 
APOSENTOU-SE COMO COORDENADOR ADMINISTRATIVO MÉDICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
 
COM 82 ANOS, DIRIGE SEU FIAT, DE VISCONDE DE MAUÁ ATÉ O RIO DE JANEIRO (3 HORAS DE VIAGEM) DUAS VEZES POR MÊS, PARA ATENDER A SEUS PACIENTES A PREÇOS IRRISÓRIOS, POR AMOR A MEDICINA. 
 
O BRASIL E A SAÚDE PÚBLICA DEVEM MUITO A ESTE GRANDE HOMEM, QUE, DO ALTO DE SEUS 58 ANOS DE EXERCÍCIO DA MEDICINA, SEMPRE ANCORADO NO JURAMENTO HIPOCRÁTICO, TEVE A CORAGEM DE ENFRENTAR INTERESSES PODEROSOS E ESCUSOS, AO DIVULGAR A AUTOHEMOTERAPIA, RETIRANDO DO OSTRACISMO ESSA TÉCNICA QUE FOI ESQUECIDA POR FORÇA DA GANÂNCIA DOS QUE ENRIQUECEM AS CUSTAS DAS NOSSAS DOENÇAS. SUA ENTREVISTA É DISTRIBUÍDA EM DVD E ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET GRATUITAMENTE.
 
O SEU ATO ALTRUÍSTA EM DIVULGAR A AUTOHEMOTERAPIA PUBLICAMENTE, LHE CAUSOU GRANDE SACRIFÍCO PESSOAL.
NÃO POR ACASO O DR LUIZ MOURA É CONSIDERADO PERSONA NON GRATA PELOS LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS, E ATUALMENTE PELA ANVISA E O CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.
 

- Haroldo Ventura em 05/04/2009

Vídeo >> http://autohemoterapia.blog.com/2010/08/14/quem-e-o-dr-luiz-moura/

- Haroldo Ventura em 19/05/2009

Auto Hemoterapia na Rede Globo >> Reportagem sobre a Auto-Hemoterapia feita pela Rede Globo no programa do Fantastico. 

(vídeo abaixo)

As declarações e proibições alegadas pela ANVISA e o Conselho Federal de Medicina, foram suprimidas por não apresentarem consistência e muito menos respaldo científico.

NOTA:- O DR. LUIZ MOURA FALECEU EM 07 DE JUNHO DE 2016.

12 de dezembro de 2007
 
As 21h, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) realizou uma reunião a portas fechadas para apreciar uma denúncia de que o médico Luiz Moura estava difundindo um DVD sobre auto-hemoterapia, uma técnica que consiste em retirar sangue da veia e injetar no músculo da pessoa e que é capaz de curar inúmeras doenças. A prática da auto-hemoterapia não é proibida em nenhum texto de lei e consta que é permitida em países como Argentina e México. Mas foi alvo de pareceres contrários de conselhos regionais e do Conselho Federal de Medicina, embora o assunto não seja pacífico entre os médicos. O dr. Alex Botsaris – autor do livro Sem Anestesia e que goza de grande respeitabilidade na área médica –, por exemplo, rebate os que condenam a auto-hemoterapia, afirmando: "Não é verdade que essa terapêutica não tenha nenhum fundamento."
 

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/a-noticia-que-ninguem-publicou

 
CEDH/ES pede proteção para médico cassado por divulgar auto-hemoterapia
 
Nos fóruns de discussão na Internet os usuários denunciam que a Anvisa e o CFM atendem aos interesses dos laboratórios farmacêuticos transnacionais, que temem perder dinheiro com a difusão da prática. E que os médicos temem perder clientela, uma vez que a auto-hemoterapia é usada no mundo todo e não há contra indicação nem relato de efeitos colaterais.
 
http://www.seculodiario.com.br/arquivo/2007/dezembro/28/noticiario/meio_ambiente/28_12_06sau.asp 

30/04/2007

AUTO-HEMOTERAPIA - CARTA ABERTA DO FILHO DO DR. LUIZ MOURA  

 
Sr(a)s Profissionais de Saúde.
 
Sou filho do médico Dr. Luiz Moura que teve a imagem denegrida no programa de televisão “Fantástico” da TV Globo exibido no dia 22/04/2007. A credibilidade das informações divulgadas em um programa de variedades exibido em uma rede de televisão não deve ter o mesmo peso que o depoimento de um presidente de um conselho profissional. O que se viu na matéria citada acima foi a divulgação (indevida e não autorizada) de um depoimento gravado em vídeo dos resultados obtidos com a prescrição pelo Dr. Luiz Moura do tratamento com auto-hemoterapia, pitacos de um repórter, depoimentos de pacientes satisfeitos com o tratamento e entrevistas com presidentes de conselhos profissionais totalmente despreparados (e desinformados) para exercer função tão importante para a sociedade brasileira. A começar pela presidente do CRM-RJ, Dra. Márcia Rosa de Araújo.
 
Este conselho em janeiro de 2006 autorizou o Dr. Luiz Moura a realizar o tratamento com auto-hemoterapia em decisão unânime de seus conselheiros. Que papelão doutora, desconhecer as decisões tomadas pelos seus pares em data tão recente! Bem, temos também o depoimento do presidente do CFM Dr.Edson Andrade, chamando meu pai de picareta e afirmando que o mesmo estaria ganhando dinheiro com um vídeo gravado por pessoas sérias que não concordam que um tratamento tão eficaz e barato caia no esquecimento porque não está na moda.
 
Dr.Edson Andrade, se o senhor tivesse se dado ao trabalho de fazer uma pesquisa rápida pela internet poderia ter se esquivado de dar este depoimento vergonhoso, mas a notoriedade concedida instantaneamente pelos meios de comunicação faz com que algumas pessoas esqueçam de algo chamado ética.
 
Sr(a)s. Presidentes do CFM e CRM, caso estejam realmente interessados em defender a população e a classe médica de profissionais que não professam os ideais de Hipócrates, acessem o site do Institute of Sciense (www.instituteofSciense.com) e adquiram uma versão em pdf por US$ 27.00 do trabalho Autohemotherapy Reference Manual & Historical Review de autoria de S. H. Shakman. Este pesquisador listou 916 artigos publicados no período de 1905 a 1982, sendo que ao final do trabalho, nas referências bibliográficas temos os autores, período dos estudos e países onde foram realizados os congressos ou foi publicado o artigo.
 
O que mais chama a atenção é a diversidade de países onde os estudos foram realizados, tais como China, Rússia, Alemanha, Romênia, Itália, Espanha, França, Bélgica, etc. Caso haja interesse por trabalho de médicos brasileiros temos também: - Imunoterapia – Dr. Ricardo Veronesi; - Autohemotransfusão - Dr. Jessé Teixeira; - Auto-Hemoterapia – Dr. Luiz Moura, Prof. Dr. José de Fellipe Junior, Dra. Berenice Wilke.
 
Srs. presidentes do CFM, CRM-RJ, CRM-PE, Conselho Federal de Farmácia e da Sociedade Brasileira de Hematologia, a Auto-Hemoterapia é uma técnica que está sendo estudada e utilizada desde 1905 em diversos países com inúmeros relatos de melhora ou cura dos pacientes, o que mais é necessário para ser aprovada? Ao utilizar o conceito citado pelo(a)s Sr(a)s (o tratamento não têm fundamento científico ou não foi comprovada a sua eficácia), eu acredito que 90% dos medicamentos em uso hoje deixariam de poder figurar nas prateleiras das farmácias.
 
Qual remédio precisa de cem anos de pesquisa para ser aprovado? Chamar alguém de picareta porque esta pessoa estuda e aplica os conhecimentos obtidos para curar ou amenizar o sofrimento das pessoas, sei lá, acho melhor deixar o julgamento sobre este senhor a cargo das pessoas que conhecem meu pai e se beneficiam de um tratamento que por ser barato e eficiente e jamais estará na moda e na mídia.
 
Que Deus nos proteja dos poderosos picaretas!
Álvaro Moura
 
 

 

Tentaram de tudo, mas não conseguiram...vejam o resultado!

>> http://img91.imageshack.us/img91/9906/documentoyh7.jpg

O que é a AutoHemoterapia

A auto-hemoterapia é uma técnica simples, em que mediante a retirada de sangue da veia e a imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos.
 
A taxa normal de macrófagos é de cinco por cento no sangue, e com a terapia, esta taxa é aumentada para vinte e dois por cento.
Isto resulta num estímulo imunológico poderosíssimo, pois multiplica as defesas do organismo. Por esta razão, a auto-hemoterapia cura diversas enfermidades.
 
Esta técnica é centenária, e foi divulgada pelo ilustre médico carioca Doutor Luiz Moura. Aos 87 anos de idade (publicado no ano de 2012), e com quase 70 de experiência profissional, o doutor Moura, ainda exerce sua função de médico.
 
Na entrevista sobre a auto-hemoterapia, gravada em DVD, o Dr. Luiz Moura afirma:
 
"eu tenho certeza de que é uma técnica absolutamente inocente, que nenhum mal faz para a pessoa, nunca vi nenhum problema".
 
Pessoas que não querem a auto-hemoterapia continuam tentando descreditar a técnica, com suposições e informações distorcidas.
 
Sempre mencionam possíveis riscos, infecções e outras suposições descabidas, como infecções generalizadas, que poderiam até causar mortes. Só que nunca apresentam nenhum caso concreto que possa confirmar tais absurdos.
E como isso já vem de longos anos, se nada for feito, continuarão com estas alegações, com o intuito de deixar a situação como está.
 
Muitos profissionais de saúde já se declararam favoráveis a auto-hemoterapia. E só nos resta saber agora, quando os órgãos de saúde do país, sairão desta postura de desinteresse pela terapia, que já aliviou o sofrimento de muitas pessoas.

Dr. Moura usa Autohemoterapia AHT desde 1943.

 
>> Imagem Facebook
 

 

  • NOTAR QUE O FANTÁSTICO CONDENA A PRÁTICA DA AUTO-HEMOTERAPIA, MAS SÓ CONSEGUE MOSTRAR PACIENTES CURADOS.
  • NÃO HOUVE UM SÓ CASO DE RESULTADO INSATISFATÓRIO.
  • FALTOU ÉTICA E RESPEITO AO MÉDICO QUANDO CLASSIFICARAM COMO PICARETAGEM.
  • CLASSIFICAR COMO PICARETAGEM, UM SERVIÇO DIVULGADO GRATUITAMENTE?
  • NO MÍNIMO FALTOU RACIOCÍNIO E DISCERNIMENTO, PARA NÃO SE ATRIBUIR OUTRO ADJETIVO.

Reportagens do Fantástico e do Domingo Espetacular onde não conseguirão comprovar nada... !

Dr. Luiz Moura - DVD completo

Leia aqui entrevista completa

Ascaridil

Ascaridil: por Dr. Luiz Moura >> leia mais

Ir para >> Cloreto de Magnésio

Ir para >> Portal Saúde 6

DOSAGEM 

Dosagem para crianças, dependendo do caso, se não for grave, a dosagem pode ser de 5 ml, dividindo 2,5 ml em cada deltóide (músculo do braço) ou no glúteo (nádegas). 

Normalmente, para adultos, a dosagem ideal é de 10 ml, dividido em 2 partes, sendo 5 ml em cada braço ou 10 ml nas nádegas. 

Em casos gravíssimos, Dr. Luiz Moura recomenda 20 ml.. 

Um Grande Abraço a todos

https://www.facebook.com/pages/Dr-Luiz-MouraAuto-Hemoterapia/254910774611393?fref=ts

AutoHemoterapia >> imagens

>> Sistema Linfático - Youtube

Dr. Luiz Moura, uma vida de  cura com a auto-hemoterapia 
 
Uma mensagem divulgada por Janilda Queiroz, secretária do Dr. Luiz Moura, informa o que acabara de chegar através do amigo jornalista Pedro Reges: a passagem do Dr. Luiz Moura para outra vida, aos 91 anos de idade completados no último dia 4 de Maio (2016). Dizia a mensagem de Janilda: "Venho informar que o nosso querido Dr Luiz Moura nos deixou hoje pela manhã.” Acrescentava que ele “Cumpriu sua missão de uma maneira exemplar”, completando: “Vá em PAZ e que seu exemplo de amor à Medicina possa ser seguido por muitos médicos.

 

Incríveis depoimentos da Auto-Hemoterapia

Em Amigos da Cura

>> + Vídeos no Youtube