FOX Esports

FOX Sports é um canal de televisão por assinatura brasileiro voltado para transmissão de eventos esportivos 24 horas por dia. Desde 5 de fevereiro de 2012 o canal já está disponível em todo o território brasileiro, disponível em algumas operadoras no lugar do canal Speed Channel (pertencente ao mesmo grupo) com o início da Copa Santander Libertadores. O canal está presente atualmente nas três maiores operadoras de TV por assinatura SKY, NET, Claro TV e também incluso na GVT TV, Vivo TV, Nossa TV, CTBC TV e TV Alphaville. Atualmente, o canal já é o segundo canal mais assistido da TV paga no horário nobre, ficando apenas atrás do SporTV, pertencente a Globosat. Um segundo canal, o Fox Sports 2 foi lançado em 24 de janeiro de 2014.

O FOX Sports já estava presente em quase todos os países da América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe, exceto na Guiana, Suriname e Guiana Francesa, e há muito tempo visava integrar também o mercado brasileiro. O canal só pôde ser lançado no país após a compra da participação majoritária da Fox Pan American Sports, que pertencia a HM Capital Partners.

Atualmente, alguns canais pertencentes ao mesmo grupo transmitem, regularmente, alguns eventos exclusivos do canal FOX Sports, como o FX e a FOX (em 2012 apenas) que transmite (transmitiu) a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e eventos de artes marciais mistas.

O canal herdou os direitos dos seguintes eventos: Copa Sul-Americana, Copa Libertadores da América,  Campeonato Inglês, Brasil Open, ATP, NASCAe no final de janeiro de 2012 a Fox comprou os direitos do Campeonato Italiano por três temporadas, anteriormente os direitos eram pertencentes à ESPN Brasil.

Em 2013, mostrará a Copa do Brasil e os mesmos jogos transmitidos pela Rede Globo Local na quarta e domingo do Campeonato Brasileiro, numa parceria com o SporTV, no qual passará a este alguns jogos das Copas Libertadores da América e Sul-Americana. Em troca, a emissora recebeu da Rede Globo o sub licenciamento dos direitos de transmissão da Copa do Mundo FIFA 2014 realizada no Brasil.

Já em 2014, o FOX Sports transmitirá o Campeonato Holandês de Futebol com exclusividade, tomando os direitos da ESPN Brasil. Ainda em 2014, o Fox Sports transmitirá alguns eventos de PPV do Bellator MMA, mas a partir de 2015 a transmissão será exclusiva, tirando os direitos do Esporte Interativo .

No dia 17 de Setembro de 2014, O Fox Sports Latino Americano fechou um contrato válido por 5 anos com a WWE, O contrato vale também para países como México, Brasil, Argentina, Colombia e Chile. Com o acordo o Fox Sports terá direitos de transmitir o WWE RAW, WWE SmackDown, WWE NXT e eventos de Pay-Per-View pelo Fox Play.

entre as contratações do canal estão: João Guilherme que era narrador canal SporTV, também do SporTV Victorino Chermont e José Ilan ex-colunista do GloboEsporte.com, ambos serão comentaristas.Marco de Vargas que era contratado do RBS TV filiada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, Hamilton Rodrigues que estava no Portal Terra, Carlos Eugênio Simon ex-árbitro de futebol que será comentarista, Rodrigo Bueno conhecido como “Bubu” que estava no canal ESPN Brasil, Eduardo Elias que era VJ da MTV Brasil, Eder Reis que estava há cinco anos na RedeTV!, Tammy Di Calafiori atriz pelo último trabalho na novela Passione da Rede Globo. André Cavalcanti como repórter. No dia 01º de novembro de 2012, a emissora anunciou a contratação do polêmico jornalista Renato Maurício Prado, que era do SporTV e saiu após discussão ao vivo com Galvão Bueno.

Recentemente integrou a equipe, Henrique Damy ex- Produtor e Editor da Rede TV e SBT. No rádio Damy passou por Eldorado, Band e CBN. Ele dará apoio a produção e edição do material gerado de São Paulo. No dia 05/02/2013, dia em que completou 1 ano de transmissões, a emissora anunciou a contratação do locutor Gustavo Villani, que era contratado da ESPN Brasil e que fazia transmissões pela Rádio Estadão ESPN. em março de 2013, com a saída de Emilim Schimitz, no qual deixou a emissora devido a compromissos particulares. a emissora anunciou Marina Ferrari, que estava na TV Bandeirantes .

Fonte: Wikpédia