Globo Rio

Globo MG - Assista em tela cheia, caso não feche a publicidade.

>>   Opção1 

>> Opção 2

>>  Zattoo

Ir para >> Rede Globo Internacional

Livre-se de propagandas indesejáveis - Assista em tela cheia ou clique aqui e instale o Adblock

Rede Globo 13/03/2016
Emissora mais famosa do Brasil, a Tv Globo ao vivo surgiu em janeiro de 1951, quando a Rádio Globo requereu a primeira concessão de televisão. Entretanto, em 1953 a comissão foi revogada por Getúlio Vargas e, em 1957, Juscelino Kubitschek  aprovou novamente a concessão para a Rádio Globo, concedendo o canal 4 à TV Globo online, que tinha sede no Rio de Janeiro. O primeiro grande passo para a construção da hegemonia de Roberto Marinho foi uma parceria com a empresa internacional Time-Life, que possibilitou comprar equipamentos e infraestrutura. A primeira transmissão oficial da emissora aconteceu no dia 26 de abril de 1965 às 10h45, com o programa infantil Uni Duni Tê. Outros programas da grade eram Capitão Caverna, também infantil, e o jornal Tele Globo, protótipo do que hoje é o Jornal Nacional.
 
Entretanto, nem sempre a emissora foi um sucesso como a conhecemos hoje. Em seus primeiros meses, a Globo foi um fracasso. Somente com a direção de Walter Clark a emissora teve o início do sucesso. Ainda com imagens preto e branco, em 1966 a Globo chegou à São Paulo, no canal 5, e em 1968, em Belo Horizonte, além das retransmissoras de Juiz de Fora e Conselheiro Lafaiete. A época coincidiu com a criação do Ministério das Comunicações e o incentivo à população para comprar televisores, o que fortaleceu emissoras do eixo Rio/São Paulo. Em 1º de setembro de 1969, o Jornal Nacional foi ao ar para todo o território nacional e com a liderança de audiência no horário. Os apresentadores foram Hilton Gomes e Cid Moreira. Em 1974 a emissora passou a transmitir o Jornal Nacional em cores, e Roberto Carlos exibe seu primeiro especial de fim de ano, tradição até hoje. No ano seguinte, passa a transmitir simultaneamente para todo o Brasil.
 
Depois de consolidada como uma emissora nacional, a Tv Globo online começou a investir em um padrão de qualidade, com duas novelas no horário nobre, intercaladas de dois telejornais curtos. A novela das 20h trataria temas mais fortes, e após isso seriam intercalados com filmes, séries, ou o Globo Repórter. A grade começou a ser fixa e foi decisiva para garantir o sucesso da emissora que reina até hoje.
 
Atualmente, a emissora alcança em média 150 milhões de telespectadores diários em todo o mundo (no Brasil pelas emissoras filiadas e através da Globo Internacional para o resto do planeta), através das suas 122 emissoras próprias ou filiadas, perdendo em tamanho apenas para a American Broadcasting Company (ABC), empresa norte-americana. Já nas produções de telenovelas, a Tv Globo ainda continua como uma das maiores no meio.  Cerca de 99% do território nacional (5.482 municípios) tem cobertura da emissora e praticamente 100% da população assiste a emissora. Devido a sua hegemonia, a emissora é uma grande influenciadora da opinião pública, seja sobre política ou cultura, e também divide opiniões. A sede da Globo fica no Jardim Botânico no Rio de Janeiro, mas o Projac fica em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Também existem estúdios em São Paulo, na Vila Cordeiro.
 
Atualmente o portal de vídeos da Tv Globo Online, reúne um conteúdo atual gravado, notícias da Tv, reality shows como Big Brother Brasil. O domínio globo.com, reúne pelo menos 1, 8 milhões de visitantes anualmente até 2008, segundo um artigo da Compete.com.
 
Atualmente, o site é classificado como o 6º site mais acessado no Brasil, e o 136ª mais acessado no mundo.
 
O site não reúne conteúdo ao vivo, somente transmissões da Copa do Mundo pelo portal Globoesporte.com.
 
Atualmente a emissora mais famosa no Brasil, segue uma programação variada para todos os públicos, como novelas, filmes, séries nacionais e internacionais. Porém, nem tudo é um mar de rosas, com uma das piores audiências da história da Tv Globo ao vivo, a novela do horário nobre da tv, Babilônia, tem alcançado resultados pra lá de ruins, chegando a perder para a reprise da novela “O Re do Gado”, exibida no “Vale a Pena Ver de Novo”.
 
Mesmo com uma programação variada, a emissora que atualmente é líder em audiência, parece não estar conseguindo atrair o público, como no começo de sua história.
 
Com ou sem audiência, uma coisa é certa, a Tv Globo ao vivo é conhecida em todo o mundo pela qualidade de sua programação em geral, e consegue se manter líder, mesmo com um cenário onde a internet e a tv acabo está muito grande.
A TV Globo
foi oficialmente fundada no dia 26 de abril de 1965 às 10:45, com a transmissão do programa infantil Uni Duni Tê. Também estavam na programação dos primeiros dias a série infantil Capitão Furacão e o telejornal Tele Globo, embrião do atual Jornal Nacional. Os primeiros oito meses da TV Globo foram um fracasso, o que levou à contratação de Walter Clark, à época com 29 anos, para o cargo de diretor-geral da emissora. Clark foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da emissora.
 
Em janeiro de 1966, o Rio de Janeiro sofreu uma das suas piores inundações; mais de 100 pessoas morreram e aproximadamente 20 mil ficaram desabrigadas. A cobertura da tragédia feita ao vivo pela TV Globo foi um marco na história da emissora, que fez sua primeira campanha comunitária, centralizando a arrecadação de doações em dois de seus estúdios.
 
Nessa altura, a transmissão das imagens ainda era em preto e branco. Ainda naquele ano, a Globo chegou ao estado de São Paulo com a aquisição do canal 5 que, desde 1952, funcionava como a TV Paulista, de propriedade das Organizações Victor Costa. Em 5 de fevereiro de 1968, foi inaugurada a terceira emissora, em Belo Horizonte, e as retransmissoras de Juiz de Fora e de Conselheiro Lafaiete, além de um link de micro-ondas que ligava o Rio de Janeiro a São Paulo.
 
Em 1976, a emissora exporta suas primeiras telenovelas. Em 1977 toda a programação da emissora passa a ser em cores, antes restrita a telenovelas e telejornais. Nesse mesmo ano, Walter Clark foi substituído por Boni no cargo de diretor-geral da Rede Globo. Em 1979, a Globo começa a desenvolver a tecnologia de efeitos especiais digitais.
 
Em 1982, a emissora implantou a transmissão via satélite. Nos anos 1980, a Rede Globo consolida-se na liderança da audiência com telenovelas e minisséries como Vereda Tropical, O Tempo e o Vento, O Pagador de Promessas e O Salvador da Pátria. Em 1990, no entanto, enfrenta, pela primeira e única vez, desde o fim da Rede Tupi, concorrência na teledramaturgia com o sucesso da telenovela Pantanal da Rede Manchete. Nos anos 1990, a Globo realiza as primeiras experiências interativas da televisão no Fantástico e no Você Decide, e obtém novos recordes de audiência com as telenovelas Mulheres de Areia, A Viagem e A Próxima Vítima.
 
A primeira telenovela exibida pela Globo no horário das 20 horas foi O Ébrio, de José Castellar, em 1965. Embora O Rei dos Ciganos, de Moysés Weltman e A Sombra de Rebecca, de Glória Magadan tenham sido exibidas no horário em 1966 e 1967, respectivamente, somente com a entrada de Janete Clair no roteiro de Anastácia, a Mulher sem Destino, originalmente de Emiliano Queiroz, que a estrutura que posteriormente se convencionaria como “novela das oito” se popularizou.
 
Desde O Ébrio até Passione em 2010, foram exibidas 74 produções que foram chamadas de “novela das oito”, sendo que a partir de Insensato Coração em 2011, a emissora passou a denominar o produto como “novela das nove”, sendo Império a atual.
 
Também em 1965, foi exibida a primeira telenovela do horário das 19 horas, Rosinha do Sobrado, de Graça Melo. Desde então, foram exibidas mais de 70 produções, sendo Geração Brasil, a atual.
 
Desde 2003, a audiência dos principais programas da Rede Globo tem caído constantemente na medição do Ibope na Região Metropolitana de São Paulo: a audiência da novela das sete foi de 40 pontos para os atuais 23,0; a da novela das nove caiu de 67,5 para 34,0; a do Fantástico, de 46,6 para 19,7; a do futebol, de 47,1 para 21,0; e a do Jornal Nacional, de 46,7 para 25,0.
 
Apesar disso, a emissora mantém, desde os anos 1970, a liderança isolada no segmento de televisão aberta no Brasil. O Ibope anual da emissora caiu de 21 pontos em 2003 para 14,4 em 2013 na Grande São Paulo, onde cada ponto representa 65 mil domicílios na região. A nível nacional, onde cada ponto representa 217 mil domicílios, a emissora caiu de 22,7 pontos em 2003 para 16,4 em 2013.