Richard Shimoda F.R.C.

19/09/2012 23:02
MORTE... E DEPOIS?
 
Por não se ter conseguido até o momento uma comprovação empírica de que algo sobrevive à morte do corpo físico, a ciência nega a priori a sobrevivência humana após esse fenômeno, tão natural e inexorável na vida de todo o ser vivo. A ciência utiliza depende de uma metodologia própria, que requer uma instrumentação específica para aferir resultados. Contudo, é possível que existam outras formas de verificação que não as utilizadas pela ciência e são justamente esses outros métodos que os místicos de todos os tempos empregam para averiguar assuntos aparentemente além da compreensão humana.
 
 
Os místicos postulam que é possível comprovar a dualidade do ser humano, corpo e espírito, mediante uma experiência de separação, momentânea, entre consciência normal e o corpo onde a mesma está focada. É o que se chama de “projeção psíquica”. Através desta experiência, difícil de se conseguir, mas possível após perseverança, percebe o experimentador que uma forma de consciência pode existir separada e independentemente do corpo físico.
 
 
Estudos e relatos de projeção psíquica vêm sendo feito há séculos, mas a pesquisa só se tornou mais popularizada após os testes feitos em laboratórios de parapsicologia em todo o mundo. Escolas filosóficas como a dos Rosacruzes, da AMORC, também investigam e desenvolvem as faculdades latentes do homem, provando, por meio de verificação pessoal, que fatos como a morte são apenas aparentes. Que a vida continua e se estende em outros níveis. Não se trata  de crença, mas de conhecimento oriundo da experiência pessoal.
 
Ordem Rosacruz - AMORC
https://www.amorc.org.br/artigo1.htm