Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


 

Meditação - Mantras

Namastê

 
Namastê é um cumprimento ou saudação utilizada  no Sul da Ásia. Utiliza-se na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas. Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação e faz-se um gesto com as mãos dobradas, sem ser necessário falar algo.
 
Namastê é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa "curvo-me perante a ti" e é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro. O gesto expressa um grande sentimento de respeito, invoca a percepção de que todos indivíduos compartilham da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo, portanto o termo e a ação possuem uma força pacificadora muito intensa.
 
Namastê também é muito utilizado na ioga, é algo que se diz ao instrutor, para demonstrar que o praticante é um criado, e o gesto significa "curvo-me perante ti"; e o próprio termo significa “fazer uma saudação.”
 
Como saudação, namastê pode ser dito com as mãos juntas em frente ao tórax e com uma ligeira curvatura, para indicar profundo respeito, pode-se colocar as mãos em frente a testa, e no caso de reverência a um deus ou santidade, coloca-se a mão completamente acima da cabeça.
 
Em algumas partes da Índia (por exemplo, a área onde se fala a língua punjabe), namastê é usado não somente para cumprimentar Hindus mas para todo mundo e Namastê é aceito em todas as religiões.
 
https://www.significados.com.br/namaste/

Meditação

 
 
                                                   Meditar
 
Quando nos entregamos a uma vida de meditação, um dos primeiros passos essenciais é fazer da meditação uma prioridade em nossas vidas e praticá-la regularmente. Somos todos tão ocupados hoje em dia, que simplesmente encontrar tempo para meditar tornou-se um desafio para nós. Como qualquer coisa que queremos dominar na vida, devemos estar prontos para dedicarmos tempo a ela. Por isso, os Mestres nos aconselham, a rever nossa agenda diária cuidadosamente, encontrando algum tempo para a meditação e em seguida mantê-lo com regularidade, apesar das demandas da vida.
 
É simples
 
O melhor horário para meditar é pela manhã todos os dias, sempre no mesmo horário e no mesmo lugar; mas não sendo possível...tudo bem! Se você ainda não tem prática, comece diariamente por 15 minutos, depois irá aumentando o tempo que se dedicará à sua meditação.
 
Sente-se em uma posição confortável, com a coluna reta, na qual seja possível permanecer por um bom tempo sem se mover. Feche os olhos e comece a respirar suavemente. Preste atenção em sua respiração. Concentre-se no espaço entre as sobrancelhas e fixe sua atenção no escuro que se faz quando você fecha os olhos. Ao mesmo tempo em que você presta atenção em sua respiração - inspirando e expirando - você concentra-se no que vê (ou não vê) com os olhos fechados. Possivelmente a sua mente se distrairá, quando se perceber pensando, retorne a atenção para sua respiração e ao lugar que vê entre suas sobrancelhas.
 
Para evitar distrações pode-se usar uma palavra (mantra) para a meditação. Na meditação cristã usa-se a palavra "maranatha" que quer dizer: Vem, Senhor; no hinduísmo usa-se "shanti" que quer dizer PAZ.  Use o mantra ou palavra que mais se identifique.
 
https://curaplanetaria.org/convite.htm
 

>>  Efeitos da meditação e seus benefícios

 

Como meditar em um minuto

Em tela cheia melhor visualização das legendas

 
Om são as imensuráveis qualidades dos corpo, da fala e da mente de seres iluminados. Tare é aquela que liberta. Tuttare elimina todos os medos. Ture concede todo o sucesso. Soha por si mesmo significa "Possam as bênçãos de Tara que estão contidas no mantra om tare tuttare ture se enraizarem nos nossos corações."
 
As palavras secretas do Mantra da Alegria - "dalieh du dalieh dulieh souha" is the Green Tara mantra do Budismo Tibetano cantadas pelo artista chinês Su Ching-yen.
In Tibet "Om Tare Tuttare Ture Soha"  - In Sanskrit "Oṃ Tāre Tuttāre Ture Svāhā
Svaha por si mesmo Mantra em Sânscrito: Oṃ Tāre Tuttāre Ture Svāhā
 
Om são as imensuráveis qualidades dos corpo, da fala e da mente de seres iluminados.
Tare é aquela que liberta.
Tuttare elimina todos os medos.
Ture concede todo o sucesso.
Svaha por si mesmo 

Recado do Sábio Receba a qualquer momento uma boa indicação referente a sua vida.

Meditação da Paz

Quem são os Anjos-Mensagem do Arcanjo Uriel

Alinhamento e ativação dos chakras 

Equilíbrio e Harmonia