Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Radiestesia e Cristais

Radiestesia Clínica

A radiestesia clínica pode confirmar um diagnóstico de mal de Alzheimer cuja pre-cisão é muito difícil de alcançar nos exames convencionais. Através da avaliação radiestésica podemos checar o estado geral de qualquer paciente, inclusive detalhes como dores, disfunções orgânicas, angústia, medos, depressão, mesmo sem ouvirmos nenhuma queixa e mesmo sem a complementação de nenhum outro exame.
 
Após um diagnóstico preciso dos sintomas e suas origens, usando-se produtos vibracionais como, por exemplo, Essências de Cristais, Florais e Homeopáticos, e não vibracionais como os Fitoterápicos, temos condições para melhorar a sintomatologia aguda e crônica. Com esses produtos temos grandes possibilidades de estimular a evolução de um quadro de deficiência mental e motora, sem falar na melhora do humor e do emocional. Freqüentemente observamos resultados efetivos e duradouros e um rápido alívio dos sintomas agudos, mesmo nas emergências, porque o tratamento atinge o desequilíbrio em sua origem.
 
Existe uma situação em que a radiestesia, como método de avaliação clínica, torna-se essencial: quando não temos a possibilidade de comunicação, tanto verbal como corporal, com nossos pacientes. São as crianças abaixo de um ano de idade ou pacientes cujas capacidades intelectuais encontram-se prejudicadas, por exemplo, pessoas com seqüelas devido à paralisia cerebral, toxoplasmose congênita, vários tipos de hipóxias (baixa acentuada de circulação e oxigenação), síndrome de down, autismo e outras deficiências intelectuais.
 
Através da Radiestesia Clínica detecta-se qualquer desequilíbrio, que pode ser corrigido mesmo antes de qualquer sintoma físico, fato que deveria ser levado a sério, já que é muito mais fácil cuidar da saúde preventivamente, e não somente de forma curativa, como é de costume dos ocidentais.
Esta é mais uma ferramenta que usada de forma consciente e ética, ajuda o homem em sua evolução, crescimento e plenitude.
 
Ademar Menezes Junior 
 

LIMPAR E ENERGIZAR CRISTAIS

São muitos os métodos utilizados:

O modo mais simples, e com bons resultados, consiste primeiro em  lavar os cristais  com água e sabão.

Seguidamente, colocá-los num depósito não metálico, cobri-los com água pura, deitar duas mãos cheias de sal marinho. Deixar durante toda a noite, fora de casa, pode ser numa varanda.

Tem de se ter em conta, que este ritual, não deve ser feito em noites de Lua em fase crescente, ou cheia. Nestas fases, a Lua encontra-se em oposição ao Sol, e a sua energia é bastante forte.

No dia seguinte, retiram-se os cristais do local onde estiveram durante a noite, passam-se por água corrente e voltam-se a colocar no mesmo local onde passaram a noite, cobrem-se com água pura e depois do Sol se pôr, lavam-se em água corrente e deixam-se secar naturalmente.

Finalmente, deixá-los estar um dia inteiro expostos à luz Solar.

Uma vez estes passos concluídos, os cristais estão prontos carregados e activados.

site fontedeluz

Cristais

 
Os cristais são utilizados das mais variadas maneiras para proporcionar equilíbrio físico, mental e espiritual. Podem ser colocados em um ambiente como objetos de adorno ou imersos em água pura. Também podem ser expostos sob a ação da luz solar, proporcionando seus efeitos curativos. Servem como meio na busca de respostas durante a meditação.
 
São cobiçados presentes que representam o amor quando doados de uma pessoa à outra. Usados como jóias, trazem inúmeros benefícios aos usuários, tanto físicos como espirituais. Irradiam constantes e suavemente uma força vital positiva. Os textos orientais declaram que um centímetro de cristal eqüivale à irradiação de um metro de energia, ou seja, atuam como amplificadores.
 
Cada cristal tem vida própria e apreciá-lo é fazer uma ponte entre o intelecto e o emocional. A influência dos cristais na vida de uma pessoa é uma questão pessoal. O certo é que os cristais combinam com a energia vital dos seres humanos e, além disso, não existem componentes químicos em nosso organismo que não se encontrem na terra, que é o berço dos cristais.
 
Através deles, criamos mudanças ou manipulamos, de algum modo, as vibrações no campo sutil, além do físico: corpo e ambiente ficam repletos de energia devido a sua capacidade de trazer para o nosso nível as freqüências de vibrações superiores. O que eles podem fazer por nós, é melhorar a qualidade de vida, favorecendo a meditação, curando dores localizadas ou contribuindo para a tomada de uma decisão importante.
 
Só essas razões, porém, já são suficientes para contemplarmos sua beleza e respeitarmos cada um destes tesouros da terra como parte essencial de toda forma orgânica. As pedras preciosas ou semipreciosas são chamadas de "gemas". Todas as pedras preciosas são gemas, mas em virtude do seu pouco uso na linguagem corrente, usarei as expressões pedras ou cristais. A maioria dos cristais são minerais, rochas de origem orgânica, ou não-minerais como o âmbar, o coral e a pérola.
 
Existem aproximadamente três mil minerais conhecidos e o número continua crescendo a medida que os pesquisadores fazem novas descobertas. Neste site, descrevo as mais conhecidas, especialmente por seu simbolismo místico.
 
Monica Buonfiglio 
https://www.terra.com.br/esoterico/monica/cristais/introducao.htm

 

CRISTAIS, saber mais:

>> pt.wikipedia.org/wiki/Cristal
>> https://www.mistico.com/p/cristais/
>> https://www.terra.com.br/esoterico/monica
   /cristais/introducao.htm

Radiestesia >> Saber mais