Êxodo Deuses e Reis

“Foi um desafio enorme. O processo de criação deste filme foi muito difícil”, explica Ridley Scott sobre a direção do épico “Êxodo – Deuses e Reis”. No vídeo, o diretor conta o que atraiu nesta história tão complexa. E ainda, como foi trabalhar com uma equipe de 700 pessoas e quatro mil figurantes.

“Êxodo – Deuses e Reis” é uma história sobre a coragem de um homem para derrubar o líder de um império. Usando efeitos 3D de imersão, Scott traz à vida a batalha entre Moisés (Christian Bale), no momento em que ele ascende contra o faraó Ramsés (Joel Edgerton), levando 600 mil escravos a uma jornada monumental para escapar do Egito e das pragas que o aterrorizam. No elenco estão ainda Sigourney Weaver, Ben Kingsley e John Turturro.


Trailer

 

Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.