Com atualização, APP do Google fará traduções em tempo real.

05/02/2015 17:20

 

Com atualização, APP do Google fará traduções em tempo real.

 

Google Tradutor terá update em breve em resposta ao Skype, diz 'NYT'.
Serviço da Microsoft começou a verter conversas do inglês para espanhol.
O Google vai lançar em breve uma atualização do Google Tradutor para o APP verter expressões de um idioma para outro em tempo real, informou o jornal “New York Times” neste Domingo (11/01/2015).
 
Quando o update for anunciado, o aplicativo para celulares vai reconhecer quando estiver falando uma língua popular e convertê-la para texto escrito automaticamente. Atualmente, o Tradutor já oferece suporte a 90 idiomas, mas somente para textos escritos. Para alguns poucos, há a opção de áudio.
 
Segundo o “NYT”, o Google fará o lançamento como resposta a um novo recurso do Skype. O sistema de comunicação da Microsoft passou a ser capaz de traduzir em tempo real conversas em idiomas diferentes. O teste lançado em dezembro pela empresa permite converter bate-papos do inglês para o espanhol e vice-versa.
 
Segundo a companhia, o Google Tradutor já foi instalado mais de 100 milhões de vezes em celulares equipados com o sistema Android. 
Nas contas da empresa, possui 500 milhões de usuários ativos do app.
 
 
https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/01/com-atualizacao-app-do-google-fara-traducoes-em-tempo-real-diz-jornal.html