Rapidinhas do site "Eu vi ali"

15/12/2014 11:31

Pessoas preconceituosas têm QI menor

 
A pesquisa de psicólogos da Brock Universidade, no Canadá, provou isso. Eles analisaram dois estudos britânicos, com bebês nascidos em 1958 e 1970, que passaram por testes de inteligência aos 10 e 11 anos e depois aos 30 ou 33. As provas exigiam que os participantes encontrassem padrões entre palavras, símbolos e formatos, ou relembrassem números e definissem significado de expressões.
 
Nessa fase adulta, eles também tiveram de ler uma série de afirmações e dizer quanto concordavam com elas. Eram frases do tipo “a família sofre quando a mãe trabalha o dia inteiro fora”, ou “eu não me importaria em trabalhar com pessoas de outras raças” (!).
 
Aí quem tinha pontuação menor nos testes de inteligência, em geral, mostrava um lado bem mais preconceituoso. E eles também tendiam a ser bem mais conservadores (imagine, que absurdo, uma mulher passar o dia trabalhando…).
Ok, existem exceções. Hitler, por exemplo, tinha o QI bem alto. Mas inteligência não tem só a ver com boas pontuações em testes chatos, né? Até porque ele perdeu uma guerra…
 

Pastor lançará Spray que remove o diabo do corpo

 
Pastor Silas Malafaia lançou no mercado uma invenção que vai revolucionar o mundo: o mata capeta. Trata-se de um spray que remove o diabo do couro das pessoas. O produto chega ao mercado na próxima semana por um preço em torno de 100 reais.
 
Cada frasco dá para remover o diabo de umas 20 pessoas.
 
Para o ajudante de pedreiro José Jair Jacob, esta invenção chegou em boa hora. “Toda semana quando vou à Igreja o pastor tira o diabo do meu couro. Bate em mim, me joga no chão, me dá tapas, e agora com esse spray basta me dedetizar que o problema será resolvido”, disse.
 
A dona de casa Carmem Cotovelo Castro também gostou da invenção e disse que comprará centenas de frascos porque segundo ela, o marido costuma chegar bêbado em casa de madrugada com o diabo no couro.
 

Pessoas que ouvem “Aí se eu te pego” não pensam direito

 
Joe Bishop, que escreve para o The Guardian, importante publicação inglesa, fez uma análise do sucesso de Teló, e deixou bem claro o que pensa dele e das pessoas que gostam da música. Primeiro ele disse que os sul-americanos não têm bom gosto para música pop e que a canção mais parece um jingle de rádio romena.
 
Para terminar ele completou polemizando: “Aí se eu te pego virou hit em quase todos os lugares, menos aqui (Inglaterra) e nos EUA, onde as pessoas são normais e pensam direito.”
 
Aqui no Brasil a música foi um sucesso total e certamente milhões de pessoas gostam dela. Será que o inglês está certo e o povo não anda pensando bem por essas bandas e a música é ruim mesmo? Ou ele está errado e a música é boa? Você decide.
 

José Mujica, o presidente mais pobre do mundo

 
Para quem achava que todo político é corrupto, bandido e sem vergonha, eis uma notícia surpreendente com a história do presidente Uruguaio.
 
José Mujica, presidente do Uruguai, recebe 12.500 dólares mensais por seu trabalho à frente do país, mas doa 90% de seu salário para ONGs e pessoas carentes. Seu carro é um fusca. Mora em sua pequena fazenda nos arredores de Montevidéu e para ele o restante que sobra do seu salário (cerca de R$ 2.538,00) é o suficiente para se manter.
 
“Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com bem menos”, diz o presidente.
 

Siga o exemplo Presidente Dilma!