Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas
SAMBALANÇO >> O Samba de Balanço
Surgiu no início da década de 1960 em boates de São Paulo e do Rio de Janeiro. É considerado um sub-produto da Bossa Nova, um estilo intermediário entre o samba tradicional e a Bossa Nova, é caracterizado pelo deslocamento da acentuação rítmica e recebeu uma grande influência do Jazz. Foi muito difundido nos bailes suburbanos nas décadas de 60 a 80. Um dos mais significativos representantes do sambalanço é Jorge Ben Jon.Documentário sobre Sambalanço
Um documentário sobre a música (e os músicos) que fizeram o Brasil dançar nos anos 50 e 60!
Um documentário sobre a música (e os músicos) que fizeram o Brasil dançar nos anos 50 e 60!
Papo de Teleco Teco: Para vocês os discos de Orlandivo - Se Jorge Ben Jor é pai do samba rock, Orlandivo com certeza é o avô do ritmo.
E quem é Orlandivo? Orlandivo Honório de Souza em 1962 explodiu para o sucesso com seu disco "A chave do sucesso" que recebeu este nome em função de suas chaves, que impressionavam quando utilizadas como instrumento de percussão pelas mãos do músico.
Orlandivo é apontado por ícones como Jorge Ben e Bebeto como um dos elos perdidos do samba-rock, sendo até hoje muitas de suas músicas ainda sucesso em muitas das melhores rodas de samba-rock.
Embora atualmente seja pouco conhecido na grande mídia, as músicas de Orlandivo já foram interpretadas por vários artistas como Ed Lincoln,Golden Boys, Conjunto Farroupilha, Humberto Garin, Wilson Simonal, Cauby Peixoto, Ângela Maria, João Donato, Sônia Delfino, Trio Esperança, Dóris Monteiro, Claudette Soares, Jorge Ben, Elza Soares, Celso Murilo e Luís Carlos Vinhas, entre outros, além dos conjuntos instrumentais de Astor Silva, Maestro Zacaria, Waldir Calmon, Carlos Monteiro de Souza, Moacir Silva, Walter Wanderley, Carl Tjader, Fats Elpídio, Velhinhos Transviados e Tamba 4, entre outros.
Saber mais >> https://ecosdotelecoteco.blogspot.com.br/2010_03_01_archive.html
Orlann Divo - Beleza não vai embora
Galeria de fotos: Sambalanço
Jadir de Castro (no agogô) muito bem acompanhado. Últimos dias para ajudar o documentário:SAMBALANÇO A BOSSA QUE DANÇA no catarse.
https://www.catarse.me/pt/sambalanco Posted by Sambalanço, a bossa que dança
A moça chama-se Brigitte Bardot e o filme é: "E deus criou a mulher"
PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS, MAIS INFORMAÇÕES E VÍDEOS NO FINAL DESTA PÁGINA.

>> Baixar em PDF 507 KB
Lamento
Gravado na Boate Drink em 1952 (*). Música de Djalma Ferreira, Letra de Luís Antonio. Com Djalma Ferreira be seus Milionários do Ritmo. Djalma Ferreira (órgão), Ed Lincoln (piano), Miltinho (vocal), Waltel Blanco (Baixo), Hugo (bateria). Música do LP Drink.
Ir para >> Vídeos (documentários)
Ed Lincoln - O Rei dos Bailes
Ed Lincoln - O Bêbado - 1971
Rio de Janeiro - Anos 50/60, para saber mais acesse os links abaixo:











