00:44:07

 

Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


A M O R C

Para selecionar os vídeos clique em (playlist) lado superior do player.

AMORC - Presença e Harmonia

 

AMORC - Presença e Harmonia

 

 

Vídeos do segundo player 

  • Poder do pensamento - Presença e harmonia - 09/11/2011
  • Centros Psíquicos – Programa Presença & Harmonia – 14/12/2016 
  • O Domínio da Vida - Ordem Rosacruz AMORC
  • A.M.O.R.C. GLP - Presença e Harmonia - Os Essênios
  • Inspirador Ritual Rosacruz para o eterno aprendiz
  • Eu Te Compreendo
  • Asmr ROSACRUZ - "OM MANI PADME OM"   
  • Rosacruz - Sinfonia Mística
  • Sanctum Celestial - R+C
  • Eu e meu Pai somos UM  - R+C
  • Desvendando A Ordem Rosa Cruz ⏅
  • As Mansões Secretas ROSACRUZ - Raymond Bernard     
  • História da Ordem Rosacruz - AMORC
  •  
    SANCTUM CELESTIAL - R+C

Áudios

 
Exercício de descontração

Exercício de descontração

Eu te compreendo


Programa de TV - AMORC na Internet     
 
A AMORC convida você a conhecer e acompanhar o Programa "Presença e Harmonia" da GLP ao vivo, por meio da página da CWB-TV que vai ao ar às Quartas-Feiras, 22:00 h caso aconteça alteração clique aqui para consultar a programação do canal. > Ir para CWB TV online. > Amorc canal Youtube.
    di

Material oficial de conteúdo aberto. Para mais informações acesse www.amorc.org.br
Canal oficial da AMORC GLP - youtube.com/amorcglp
Todos os direitos reservados a Antiga e Mística Ordem Rosacruz AMORC - Grande Loja de Jurisdição de Lingua Portuguesa

A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz.


Loja Rosacruz Araraquara, AMORC
Meditação Aberta a não membros - Ultimo sábado do mês 18 h
Rua Cândido Portinari, 370 - Vila Xavier - Araraquara - SP

rosacruzarq@gmail.com
facebook.com/rosacruzararaquara

+ vídeos no Youtube

Centros Psíquicos – Programa Presença & Harmonia – 14/12/2016 - vídeo acima

 

Publicado em 20 de dez de 2016
O programa Presença & Harmonia de quarta-feira, dia 14/12, apresenta uma instrutiva entrevista sobre os “centros psíquicos”, pontos do corpo humano onde ocorrem transferências de vibrações entre os sistemas nervosos espinal e o autônomo, permitindo assim que o corpo material esteja em contato com o corpo psíquico. 
Entenda qual é a relação dos centros psíquicos com as nossas glândulas e órgãos. Quem fala sobre o assunto é o Frater Oswaldo Muhlmann Junior, chefe da divisão de Ensino e Instrução da Grande Loja de Língua Portuguesa da AMORC.

O Domínio da Vida - Ordem Rosacruz AMORC - vídeo acima

 

A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz.

Material oficial de conteúdo aberto. Para mais informações acesse www.amorc.org.br
Canal oficial da AMORC GLP - youtube.com/amorcglp
Loja Rosacruz Araraquara
Todos os direitos reservados a Antiga e Mística Ordem Rosacruz AMORC

 


Os Essênios

 
Durante o domínio da Dinastia Hasmonéa, os essênios foram perseguidos. Retiraram-se por isso para o deserto, vivendo em comunidade e em estrito cumprimento da lei mosaica, bem como da dos Profetas. Na Bíblia não há menção sobre eles. Sabemos a seu respeito por Flávio Josefo historiador oficial judeu e por Fílon de Alexandria filósofo judeu. Flávio Josefo relata a divisão dos judeus do Segundo Templo em três grupos principais: Saduceus, Fariseus e Essênios. Os Essênios eram um grupo de separatistas, a partir do qual alguns membros formaram uma comunidade monástica ascética que se isolou no deserto.
 
Acredita-se que a crise que desencadeou esse isolamento do judaísmo ocorreu quando os príncipes Macabeus no poder, Jonathan e Simão, usurparam o ofício do Sumo Sacerdote, consternando os judeus conservadores. Alguns não podiam tolerar a situação e denunciaram os novos governantes. Josefo refere, na ocasião, a existência de cerca de 4000 membros do grupo, espalhados por aldeias e povoações rurais.
 
Eram características dos judeus essênios :
 
-Dividiam-se em grupos de 12 com um líder chamado "mestre da justiça";
-Vestiam-se sempre de branco;
-Acreditavam em milagres pela mão, milagres físicos e benção com as mãos. Acredita-se que as curas por imposição de mãos sejam semelhantes ao Reiki oriental.
-Realizavam curas com ervas medicinais e aplicação de argila;
-Aboliam a propriedade privada;
-Eram todos vegetarianos;
-Alguns mestres não se casavam, todavia o celibato não era obrigatório;
-Tomavam banho antes das refeições;
-A comida era sujeita a rígidas regras de purificação.
-Eram chamados de nazarenos por causa do voto nazarita.
-Realizavam o ritual do Batismo nas águas aos iniciados;
-Guardavam o Nome de Deus, dito impronunciável pelos Fariseus e Saduceus, o tetragrama sagrado YHWH pronunciado como Yah ou Jah na tradição Essênia.
 
Era costume que os nomes de seus membros tivessem o nome de Deus, ex: Obadias = ObadiYah, Jeremias = YarmiYah, João = YahUkhanaan, Jesus ou Josué = YahShua, Tiago ou Jacó = YahKov;
Acreditavam que a Natureza, os seres humanos e todas as coisas vivas eram o verdadeiro Templo de Deus, pois Ele não habitava em lugares feitos pelas mãos dos homens, mas sim as coisas vivas e que as ofertas a Deus eram o partilhar da comida para com os famintos, sejam homens ou animais.
 
Rejeitavam as práticas Farisaicas de sacrifício de animais para expiação dos pecados;
As mulheres eram iguais aos homens na sociedade, podendo inclusive serem Mestres da justiça acredita-se que Maria, a mãe de Jesus e Maria Madalena foram Mestres da Justiça.
 
Eles se proclamavam "a nova aliança" de Deus com Israel, mais tarde este mesmo termo aparece na literatura cristã como "novo testamento" e tambem grande parte das práticas judaica essênias.
 
Não tinham amos nem escravos. A hierarquia estabelecia-se de acordo com graus de pureza espiritual dos irmãos, os sacerdotes que ocupassem o topo da ordem.
 
Dentre as comunidades, tornou-se conhecida a de Qumran, pelos manuscritos em pergaminhos que levam seu nome, também chamados Pergaminhos do Mar Morto ou Manuscritos do Mar Morto. Segundo Christian Ginsburg historiador orientalista, os essênios foram os precursores do Cristianismo, pois a maior parte dos ensinamentos de Jesus, o idealismo ético, a pureza espitirual, remetem ao ideal essênio de vida espiritual. A prática da banhar-se com frequência é fruto do ritual da Tevilah, onde o Judeu mergulha em um micvê em certas ocasiões para se purificar.
 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ess%C3%AAnios
 
 
 
 
 
O CAMINHO DOS ESSÊNIOS - A VIDA OCULTA DE JESUS
A.M.O.R.C. GLP - Presença e Harmonia - Os Essênios > vídeo acima

Templeofrosycross.png

"A Antiga e Mística Ordem Rosacruz, A.M.O.R.C., é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz."

Também conhecida por seu nome em LatimAntiquus Mysticusque Ordo Rosæ Crucis. A AMORC é a maior fraternidade rosacruz existente em número de membros e de países nos quais possui membros ativos. Esta denominação é a simplificação de Antiga e Arcana Ordem da Rosa Vermelha e da Cruz Dourada.

 

Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis >> Leia mais  Wikipédia

     

  Mais vídeos no final desta página na versão mobile.



Origem Tradicional
 
Segundo a Ordem Rosacruz AMORC as suas origens remontariam às supostas antigas escolas de mistérios egípcias, há 3.361 anos. 
 
É tido como fundador da tradição Rosacruz o faraó Tutmés III, da XVIII dinastia, por volta de 1350 a.C. Teria o faraó fundado uma fraternidade secreta, com o objetivo de estudar os mistérios da vida.
 
A Fraternidade Rosacruz ainda não se auto denominava assim, sendo oficialmente estabelecida em El Amarna pelo faraó Amenhotep IV, conhecido também como Akhenaton. Os faraós místicos.
 
De acordo com a AMORC, dentre os inúmeros personagens históricos que teriam integrando a tradição, os mais conhecidos são: os Faraós Tutmés III e Akhenaton.
 
Tutmés III teria fundado uma Fraternidade no Templo de Karnak, conhecida como Grande Fraternidade Branca. 
 
Tal fraternidade seria formada por diversos homens que estudavam as leis universais e os mistérios da vida. 
 
Esses mistérios envolvem conceitos, como carma, origem da vida, reencarnação, e demais temas envolvendo as áreas de filosofia, ética, metafísica e terapêutica.
 
A fundação dessa Fraternidade tradicionalmente se deu em 1353 a.C., ano que inicia o cômputo do calendário Rosacruz.
 
O Mito de Christian Rosenkreutz
 
Muitos acreditam que Christian Rosenkreutz foi um homem que realmente existiu e foi o verdadeiro fundador da Ordem, renegando assim o passado da Ordem Rosacruz no Antigo Egito.
 
Na verdade Christian Rosenkreutz foi um personagem fictício utilizado por rosacruzes franceses para promover o novo ciclo de atividades da Ordem na França, utilizando manifestos que foram publicados no país.
 
Os Essênios
 
Os Essênios foram uma das três principais escolas secretas da Palestina do primeiro século e, na perspectiva da AMORC, Jesus teria sido membro do grupo do norte, que se concentrava ao redor do Monte Carmelo. 
 
Os essênios eram também conhecidos como nazarenos, e Nazaré era um de seus redutos, ainda que deve-se notar que o termo era anterior ao nome do lugar.
 
Os membros da escola vestiam-se de branco e seguiam uma dieta vegetariana, como a orden monástica cristã dos Carmelitas, conhecidos também como Monges Brancos, devido a sua túnica branca, e é interesante notar que membros atuais dessa ordem afirmam abertamente que Jesus era essênio e foi criado no Monte Carmelo, ainda que as escrituras essênicas sejam excluídas da Bíblia promulgada geralmente pela Igreja.
 

wikipédia

CONSELHO DE AUXÍLIO ESPIRITUAL
 
O Conselho de Auxílio Espiritual é um grupo de Rosacruzes que medita diariamente em favor de outras pessoas que estão lutando com problemas de saúde, emocionais, financeiros, ou outros desafios. 
 
O Conselho irradia ajuda metafísica àqueles que dela precisam através de um sistema místico e especial de harmonização. Resultados muito importantes têm sido conseguidos mediante este trabalho. 
 
Os Estudantes Rosacruzes recebem informação completa sobre os serviços do Conselho na primeira remessa de material que lhe enviamos. 
 
Qualquer pessoa, seja ou não membro da AMORC, pode solicitar o auxílio deste Conselho.

ORDEM ROSACRUZ

  

Ir para: >> Conselho de Sólace

A Saúde, o Lar, as Finanças e os Negócios. 

Qualquer dessas áreas podem ser motivos de desequilíbrio físico ou emocional. 

Em qualquer um desses casos você pode indicar um nome ao Conselho.

Auxílio Espiritual



AMORC - Presença & Harmonia - v mobile

A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz.Todos os direitos reservados a Grande Loja de Jurisdição de Língua Portuguesa AMORC - Antiga e Mística Ordem Rosacruz.Material de conteúdo aberto exibido na CWBTV Televisão Comunitária de Curitiba.

ORDEM ROSACRUZ - história - v mobile

 

   

Tábua de Esmeralda

 

É verdadeiro, completo, claro e certo.

“O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é igual ao que está embaixo”, para realizar os milagres de uma única coisa.
Ao mesmo tempo, as coisas foram e vieram do Um, desse modo as coisas nasceram dessa coisa única por adoção.
O Sol é o pai, a Lua a mãe, o vento o embalou em seu ventre, a Terra é sua ama; o Telesma do mundo está aqui.
Seu poder não tem limites na Terra.
Separarás a Terra do Fogo, o sutil do espesso, docemente com grande indústria.
Sobe da Terra para o céu e desce novamente í Terra e recolhe a força das coisas superiores e inferiores.
Deste modo obterás a glória do mundo e as trevas se afastarão.
É a força de toda força, pois vencerá a coisa sutil e penetrará na coisa espessa.
Assim o mundo foi criado.
O que eu disse da Obra Solar é completo.

Hermes Trismegisto ou Hermes Trismegistus significa em Latim "Hermes o Três-Vezes-Grande", derivado do Grego Ερμης ο Τρισμεγιστος. Concepção de uma deidade sincrética que combinava aspectos do deus grego Hermes e do deus egípcio Thoth.

Saber mais: citações de ou sobre: Hermes Trismegistus