Cristina Cairo

 

Atualmente (Março/2017) O programa vai ao ar todas as Terças-Feiras às 13:30h

PROBLEMAS NO OUVIDO - CAUSAS E COMO CURAR-SE

 
Se alguém que convive com você o aborrece constantemente, fala o que quer e o que não quer, diz o tempo todo o que você deve fazer, controlando-o, reclama de tudo que você faz, grita no seus ouvidos coisas que o magoam e você perde seu espaço em seu próprio ambiente (ufa!!!), sem dúvida sua mente ficará congestionada de pensamentos como: “Não agüento mais ouvir essa pessoa, não suporto mais suas tolices, não quero mais ouvi-la, etc.” Com isso seu inconsciente entrará em ação para atender o seu pedido e entenderá, literalmente, sua ordem mandando-lhe uma surdez como resposta.
 
Mesmo que você se afaste definitivamente da pessoa que o irrita, sua mente inconsciente não voltará atrás, pois, para restaurar-lhe a audição, ela precisará de uma outra ordem com a mesma intensidade emocional que a anterior.
 
Para isso você deverá ser coerente e sincero consigo mesmo. De nada adiantará uma outra ordem, se nos arquivos de suas emoções estiver registrada a “mágoa de ouvir”. Primeiro aprenda a perdoar. Sejam seus pais, marido, esposa, mãe, patrão, etc. Se você acha que tem razão de sobra, então dê um pouco à pessoa que o magoou.
 
Nosso cérebro se assemelha a um computador: tudo que for registrado em sua memória permanecerá, até que se mude a programação.
 
Se a surdez for de nascença, pode ter acontecido que seus pais não queriam “se ouvir” e discutiam teimosamente.
A criança, até tornar-se dona de seu próprios pensamentos, é reflexo dos pais e devido a isto ela é, muitas vezes, vítima da desarmonia existente entre eles. Sabemos entretanto que é no mundo espiritual que a criança faz, inconscientemente, a escolha de seus pais, fundamentada pela semelhança de vibrações. Quando ela se tornar adulta, deverá reconhecer esse fato e buscar compreender a situação, trabalhando seus pensamentos e conduta em direção à cura.
 
Não há necessidade de criar sentimentos de culpa ou de acusação contra seu cônjuge, pois estamos, exatamente, buscando juntos um caminho de harmonia e de reconciliações. Além do mais, todo sentimento de resistência causa mais distúrbios.
 
do livro "A LINGUAGEM DO CORPO" de CRISTINA CAIRO 

Labirintite; Veja significado psicológico pela Metafísica da Saúde/Linguagem do Corpo, e como se curar e evitar este mal, e curar-se emocionalmente:

A labirintite significa pensamentos atrapalhados, nervosismo reprimido, o efeito de um golpe emocional, a necessidade de liberdade para pensar e agir, a sensação de falta de amor, sentimento de solidão, dificuldade para expressar-se, estar tonto com tantos problemas emocionais, sentir-se desamparado e teimar em continuar tentando pelos velhos caminhos que nunca deram certo. Pare de tentar achar a saída!

Se você continuar reprimindo seus medos, acabará entrando em pânico. Abra o jogo e liberte-se das amarras que o sufocam, colocando seus sentimentos em primeiro plano. Sua saúde está lhe pedindo para gritar pela sua felicidade. Pare de se anular. Jogue fora os ”lixos” guardados em seu coração e descubra seus verdadeiros sonhos, escondidos nessa escuridão. 

Seja você mesmo e respeite sua vida. Deixe para resolver os problemas na hora certa, pois vivê-los no dia-a-dia é prejudicial ao coração. Acredite que sua felicidade só depende de você e de sua conduta forte e decidida. Aja com humildade, mas seja firme em suas opiniões. Acalme-se e lembre-se que você já é feliz. Pois ninguém e nada neste mundo poderão fazê-lo infeliz. Somos nós, e não os outros, os únicos responsáveis pela nossa existência. Reaja! Acorde!

Linguagem do Corpo Volume 1

PROBLEMAS NOS OLHOS   CAUSAS e COMO CURAR-SE

Se sua visão enfraqueceu e você já não consegue ler ou enxergar como antes, ou mesmo se você trouxe essa deficiência desde o nascimento, está na hora de refletir sobre seus pensamentos e atitudes passados. Consulte o “arquivo” das emoções e procure aquele sentimento de recusa e inflexibilidade em acreditar que tudo pode mudar.
Provavelmente, algum fato, ou a própria vida o feriu, fazendo com que você prefira não ver tal ou tais coisas ou pessoas que o fizeram sofrer.
 
Você diz que já esqueceu o problema e que até já perdoou. Entretanto, seu inconsciente não mente e você pode estar sendo vítima de sua consciência orgulhosa. Há muitas maneiras de “negarmos” a visão:
- quando estamos em estado de depressão constante;
- quando um fato desagradável em família nos “cega” de raiva ou ressentimento;
- quando passamos certos momentos, em nossa vida, que não nos agradam, ou teimamos em não ver o outro lado das questões;
- ou, mesmo, quando não queremos mais cruzar com a pessoa ou situação que nos atormentam, etc.
 
Para exemplificar, vou contar um fato.
Certa ocasião, conversando com uma mulher que havia perdido a visão repentinamente ouvi dela que ficara cega do olho esquerdo por causa do rompimento do nervo óptico - segundo diagnóstico dos médicos. Perguntei-lhe há quanto tempo o fato havia acontecido. “Há cinco anos”, respondeu-me. Passei, então, a fazer-lhe novas perguntas para que eu, através de suas próprias respostas, pudesse auxiliá-la em sua reabilitação.
 
Perguntei-lhe se guardava mágoa de alguém ou não queria ver algum homem que lhe fizera tanto mal. Ceticamente respondeu-me que não tinha problemas com homem algum. Resolvi ir mais fundo e direto na questão: perguntei-lhe qual o fato marcante que lhe ocorrera há cinco anos... envolvendo algum homem.
 
A essa pergunta sua reação foi imediata: deixou vir à tona suas emoções escondidas. Era o que eu buscava. Ressentida, revelou-me que naquela época seu pai havia falecido e que isso fez com que ela sofresse muito. As cenas descritas e a seqüência de detalhes sobre a morte de seu pai mostraram-me que carregava em seu coração o trauma de sua perda. Disse-lhe, então, que enquanto ela não perdoasse o pai por tê-la deixado e não passasse a aceitar os acontecimentos da vida com compreensão e gratidão, sua vista não voltaria ao normal.
 
É muito fácil para a mente restaurar um nervo óptico! Difícil é mandar uma mensagem simples e direta para que ela trabalhe objetivamente, pois a mente consciente desconhece que a comunicação com a mente subconsciente deve ser clara e simples.
Todo e qualquer esforço no sentido de exteriorizar a força interior através de rituais, alegorias, frases longas, orações, etc., esbarra na dificuldade da realização total, ou seja, quanto mais complicamos a mensagem que deve ser dirigida à mente subconsciente, menos ela assimilará o objetivo que você deseja.
Ela responde com maior rapidez às frases simples, curtas, objetivas, firmes (positivas) e coerentes com as emoções.
 
Para sua mente inconsciente, basta pensar com emoção e crença para que ela se manifeste psicossomaticamente ou através do ambiente em que vivemos.
 
Basta ser coerente com o pensamento-emoção e lá estará, trabalhando imediatamente como o “gênio da lâmpada”, realizando todos os seus desejos.
 
Queira ver! Deseje ver! Faça amizade com seu ego e elimine a vaidade extrema, o orgulho, o medo, que “proíbem” o ser humano de ver o que tem de ser visto.
 
Pare de se incomodar com as coisas feias da vida. Pare de comentar a parte feia do mundo, o que há de errado na política, na família e com os amigos e colegas. Observe o mundo, veja como ele sobrevive pelas coisas boas e aprenda a conviver com as más, usando-as como experiência e ferramenta para cavar mais fundo a jazida das coisas boas do seu coração.
 
Não é criticando o lado ruim das pessoas que você fará com que elas mudem. Pelo contrário: é elogiando suas boas intenções e seus pequenos atos corretos que as fará melhorar. Todo ser humano deseja ser elogiado e tende a não aceitar críticas, proibições e não melhora, às vezes, por simples orgulho ferido.
 
Tudo aquilo que pensamos torna-se realidade, mais cedo ou mais tarde. Então pense somente em coisas boas.
 
do livro "A LINGUAGEM DO CORPO"
de CRISTINA CAIRO

 

 

Aqui! >> Conhecer e baixar

>> Clique aqui e assista em vídeo a entrevista com o professor M. Matheos de Souza. Autor do livro "Como enxergar bem sem óculos" no Programa do Jô.
O vídeo citado acima fica no final da página (clique >)   Saúde com vídeos  .

 

Conheça 3 formas simples de Como acabar com a ação de maus espíritos e energias em nossas vidas...

 
Se nada na sua vida não está "andando pra frente", ou as coisas parecem sempre dar errado, e principalmente acontecem fenômenos inexplicáveis em sua vida, é um sinal que você está sendo vítima de espíritos baixos, obsessores, ou vigias astrais, vejam os sintomas da ação desses seres em nossas vidas.
Vejam também que 3 métodos simples acabam com a influência desses seres em nossas vidas, além de limpar os ambientes carregados desses males.

 

Sintomas

Insônia

A pessoa não consegue dormir como uma força maior estivesse impedindo, por mais que tome remédios, parece algo impossível de se acontecer, pode se manifestar também como medo de dormir....

Desmaios

A pessoa desmaia, sem causas aparentes, muitas pessoas fazem diversos tipos de exames, e apesar dos exames nunca apontarem uma causa maior a pessoa sempre desmaia em momentos inoportunos...

Medo

Este não é um simples medo, é algo fora do normal, normalmente este medo empurra ao longo do tempo a chamada síndrome do pânico, e até mesmo paranoias como medo do escuro e até mesmo de comidas...

Tonturas

Essas tonturas não são simples tonturas, no caso, se você passou um longo período sem comer é óbvio que você sentirá tontura, mas está tontura a qual me refiro se reflete em pessoas extremamente saudáveis, que praticam exercícios físicos e se alimentam super bem, em alguns casos a tontura vem acompanhada de desmaios...

Tristeza

Essas tristezas vem sem causa aparente, e ao longo do tempo pode ser confundida com depressão, quando se pergunta á pessoa o motivo de sua tristeza nem ela própria sabe responder....

Raiva

Não é uma simples raiva, essas raivas ocorrem sem motivo aparente ou por um motivo fútil, e chega a um ponto da pessoa agredir outras pessoas... Essas raivas fazem a pessoa se sentir mal e culpada após os surtos...

Sexo

Vida sexual insatisfatória, a pessoa nunca se sente satisfeita em relação ao sexo, e sempre quer mais, e por mais que faça tal, ela nunca se satisfaz....

Se vocês sente de 2 á 3 ou mais desses sintomas sem uma razão aparente ou motivo médico fisiológico, você provavelmente estará sendo vítima de espíritos obsessores, ou espíritos das trevas...

 

Como se livrar

► Luz Violeta:

A luz, ou á energia violeta possui poder transmutador, tanto no astral, quanto no físico ou em qualquer outro plano espiritual, portanto essa energia poderá acabar com á influência de espíritos negativos, obsessores e qualquer tipo de mal quando tal força é acionada.

Para acionar essa força é muito simples, você pode comprar luzes e lampadas dessa cor, ou também pode usar o seu poder mental para acioná-la, basta imaginar uma nuvem de luz violeta invadindo todo ambiente que você deseja paz, harmonia e equilíbrio, e com o tempo você notará as mudanças.... Mas atenção, não desista, pois geralmente os espíritos do mal demonstram uma força que não possuem, para te assustar e te deixar acuado, para você desistir, pois é exatamente isso que eles querem...

► O Sal grosso:

Segundo pesquisas o sal grosso é o detetor da onde de energia violeta portanto, se ambiente estiver muito "carregado" você poderá jogar sal grosso na casa por todos os cantos, ou em algum canto especifico...

Você também poderá tomar o banho de sal grosso se sentir-se com peso nas costas, ou quando achar que sua vida não está "indo pra frente", se você não sabe como preparar o banho de sal grosso clique aqui!
E conheça mais sobre os benefícios do sal grosso....

► Cristais:

Você também pode usar cristais como aliado para acabar com influência desses seres em sua vida, você poderá usar os cristais nos bolsos, carteira, em algum canto específico da casa, ou mesmo nas portas, mas é claro o cristal deve estar limpo e energizado e programado para se efetuar o seu uso...

Para limpar você deixa os cristais mergulhos com água e sal grosso. Para energizar você poderá os deixar na beira de um rio, ou colocar em chuva bem forte, ou no brilho da lua , ou mesmo enterrado na terra fresca por 24hs...

E para programar você pegará o cristal com a mão direita na direção de sua testa e enviará uma ordem para ele... Ex: Me proteja de toda energia negativa....

Os principais cristais usados para estes fins são á TURMALINA NEGRA, e o Olho de Tigre e a pedra ÔNIX...
É claro nunca esqueça das leis universais, e saiba que nada aconteça por acaso, tendo consciência disso já é o primeiro passo para mudança....

Saiba mais:
https://www.somosartes.com.br/2013/12/sintomas-da-influencia-de-obsessores-e.html
https://www.somosartes.com.br/2014/03/conheca-3-formas-simples-de-como-acabar.htm
l
 

 

As 7 Leis Universais - Estudos Teológicos de Cristina Cairo

 
LEI DE CAUSA E EFEITO:
Tudo o que você pensa, fala e faz, volta pra você.
Cada palavra, pensamento ou ação enviam para o universo ondas eletromagnéticas fazendo com que se tornem realidade.
 
LEI DO RETORNO:
A Lei do Retorno é muito justa:, você pensou em algo e esqueceu, ou e não classificou esse "algo" como ruim, acaba causando o desmembramento de outros fatos igualmente ruins.
Tudo o que se pensa, fala e faz, tem retorno ruim.
 
LEI SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE: 
Cada vez que você envia energias- boas ou más - para o universo, está atraindo energias semelhantes à sua. Tudo que acontece ao seu redor, você é responsavel, inclusive os acidentes, pois as vibrações estão na mesma freqüência.
 
LEI DO SILÊNCIO:
Cada vez que você critica alguém ou faz comentários sobre briga de vizinhos, sobre assaltos, problemas pessoais ou ciúmes, aumenta a energia negativa que acaba somatizando nos corpos sutis até chegar ao corpo físico, seja como doenças, acidentes, etc.
É preferível se calar a falar palavras negativas.
 
LEI DA PROJEÇÃO:
Essa lei ocorre quando você se projeta, inconscientemente, no outro. Por exemplo: alguém tem uma qualidade que você admira. É porque você tem essa mesma qualidade guardada no seu subconsciente.
O mesmo acontece quando você não gosta de determinado comportamento ou defeito de uma pessoa, significa que você tem o mesmo comportamento ou defeito dentro de si mesmo e, como não consegue identificá-los, se projeta no outro.
 
LEI DA DOAÇÃO:
Serve para movimentarmos as nossas energias e assim atrair a prosperidade. Você precisa doar-se para que essa energia de "doação", que pode ser qualquer tipo, transforme as vibrações negativas em positivas.
 
LEI DO DISTANCIAMENTO:
É a compreensão de que nada nos pertence, nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos), amigos, animais domésticos e bens materiais. Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico. Devemos amar e estar presentes em tudo que está a nossa volta, porém devemos nos conscientizar, com sabedoria, do desapego amoroso.
Amar é estar presente, mas consciente das Leis do Universo, para não nos deixarmos abater emocionalmente.
 

 

Oração do Perdão, inspirada por Cristina Cairo

 
Faça esta oração à noite, antes de dormir, para seu inconsciente absorvê-la totalmente.
Atenção: Visualize o rosto da pessoa que você precisa perdoar, ou ser perdoado(a) por ela, e diga cada palavra, do fundo do coração.
Chamando-o(a) pelo nome apenas no início da Oração.
 
Eu perdôo você, por favor, me perdoe.
Você nunca teve culpa,
Eu também nunca tive culpa,
Eu perdôo você, me perdoe, por favor.
 
A vida nos ensina através das discórdias... 
e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.
 
Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdôo você... me perdoe em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também. 
Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.
 
As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja...
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz...
 
Me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.
 
Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.
Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.
Muito obrigada!
 
Mensagem inspirada por Cristina Cairo, num momento de perdão
SP 05/04/03
 
https://www.linguagemdocorpo.com.br/IBLCCC/default.asp
 

Oração do Perdão

  

Melhor visualização em tela inteira (Full Scream)

Cure suas Mágoas e Cure suas Doenças físicas e mentais | Cristina Cairo
Cure suas Mágoas e Cure suas Doenças físicas e mentais | Cristina Cairo
 

Cristina nasceu em São Paulo/SP, é Formada em Educação Física pela OSEC/UNISA (1985) e bacharel em Psicologia pela UNIFMU, estuda desde os treze anos os princípios da Filosofia Oriental. Estudou PNL – Programação Neurolingüística para completar uma de suas buscas espirituais e científicas. 
 
Aos 21 anos integrou-se a tradição milenar da Ordem Rosacruz onde estudou parapsicologia e especializou-se em métodos de autoconhecimento para a cura.
 
Diretora do Instituto Brasileiro de Linguagem do Corpo, desenvolve pesquisas nos campos da Medicina Chinesa e Medicina Egípcia há mais de 20 anos.
 
Apresenta semanalmente o PROGRAMA LINGUAGEM DO CORPO, veiculado pela RÁDIO MUNDIAL - 95,7FM - São Paulo, com o apoio da Editora Mercuryo. 
 
É autora dos livros da Editora Mercuryo:
 
• LINGUAGEM DO CORPO - Aprenda a ouvi-lo para uma vida saudável
• LINGUAGEM DO CORPO 2 - Beleza e Saúde
• LINGUAGEM DO CORPO - Acabe com a dor de cabeça
• LINGUAGEM DO CORPO - Acabe com a obesidade
• A CURA PELA MEDITAÇÃO 
 
>> Facebook 1
>> Facebook 2

Saber mais >> Cristina Cairo