Rádio JB - FM

+/- 20 segundos é o tempo para carregamento do player

 JB n'a Era do Rádio 

Rádio Jornal do Brasil  -  JB

 

Em um sabado, 10 de Agosto de 1935 a PRF4 Radio Jornal do Brasil foi ao ar pela primeira vez orientada pelo sonho de Ernesto Pereira Carneiro, um brasileiro idealista que imaginou um instrumento de cultura popular, capaz de completar a missão de informar e orientar a opinião publica a que o Jornal já se dedicava a uma Radio que atendesse e elevasse ao mesmo tempo o gosto do publico com a apresentação de musica de boa qualidade e cada vez mais um veiculo de cultura a serviço do pais, do povo e do seu ideal democrático.

A rádio JB FM do Rio de Janeiro foi fundada em 1973. É uma das mais tradicionais da cidade, e uma das mais ouvidas na Web. 
 
Embora tenha sido fundada como uma emissora de música erudita, com o tempo seu repertório foi se transformando em músicas light, nacionais e internacionais, dirigido a um público adulto Classe A. Com o tempo passou a atingir uma grande parcela da classe média e alta. 
 
A JB Fm entrou em nosso site em 1997 quando a internet ainda estava engatinhando, e o Windows ainda era o Windows 95. 
As primeiras vinhetas da JB foram feitas por nossa equipe, no tempo que o diretor era o Carlos Townsend, recém chegado dos Estados UNidos, e que viria a criar um novo formato para a JB e para a Rádio Cidade. 
 
Nos vocais das vinhetas criadas por mim, estavam os Golden Boys e as cantoras Marizinha, Evinha e Claudia Telles. 
 
Além de tocar músicas de qualidade durante todo o dia, os principais programas da JB FM são: AUTO PAPO (mercado automobilístico), COUVERT ARTÍSTICO (entrevistas com cantores que falam sobre sua vida e cantam), PAINEL JB (músicas de qualidade), CELEBRATION (disco music anos 70-80), JB DO BRASIL (sucessos de qualidade), MERCADO IMOBILIÁRIOD, REPÓRTER AÉREO (trânsito), CINEMA NO RÁDIO (os novos filmes), JB NOTÍCIA, AGENDA CULTURAL (shows e peças de teatro), POR DENTRO DO JOGO (futebol).
 
 Por: 

Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas