COMDISPONIBILIDADE

Página Inicial > Studio II > Rede Tupi de Televisão

16:13:37

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


TV TUPI

Rede Tupi de Televisão

Melhor visualização no PC (Desktop ou Notebook).
Na versão Mobile, mais informações no final da página.

A Memória do Brasil Preservada

 imagens: https://4.bp.blogspot.com/

Uma das primeiras transmissões da Tupi em 1950

Imagem: https://hcnb.wordpress.com/tag/tv-tupi/

Ao contrário do que aconteceu no mundo, que já contava com transmissões televisivas na década de 30, tais como coroação de reis, e noticiários sobre a Segunda Guerra, a implantação da televisão no Brasil deu-se apenas na Década de 50. 

TV TUPI – A PIONEIRA Como todo invento que se preze, antes de ser realmente implantado, a televisão teve sua pré-estréia no dia 03 de abril de 1950. A inauguração oficial se deu apenas em 18 de setembro de 1950, na cidade de São Paulo, pela extinta TV Tupi (PRF-3 TV TUPI de São Paulo). 

A Tv Tupi se tornou a primeira emissora de televisão do Brasil (e da América Latina), iniciativa do jornalista Francisco de Assis Chateaubriand, ou Chatô, para os íntimos.

https://www.microfone.jor.br/hist_tupi.htm

     A Fantástica História da TV Tupi partes 1 e 2

Rede Tupi de Televisão BR 
Rede Tupi de Televisão BR 

E assim surgiu a Televisão no Brasil

 
Em depoimento, Rubéns Furtado (foi diretor da Rede Tupi) conta que Chatô (como era conhecido) resolveu fazer TV, porque foi desafiado e afrontado.
 
A General Elétric e a RCA foram as primeiras empresas americanas a construir transmissores e aparelhagens de televisão. Como ele tinha comprado transmissores para suas rádios, conhecia muito o general Sarnoff presidente da RCA.
 
Um belo dia ao visitar o general, ele deparou com um transmissor de televisão e perguntou:
 
- “Como é que se faz isso? - Dito. 
- Quero comprar um negócio desse e montar uma televisão no Brasil!”.
 
O general Sarnoff achou aquilo um absurdo e disse para Chateaubriand:
 
- "Televisão é um negócio só para países desenvolvidos e para empresas que tenham capacidade econômica. Como sua empresa não tem porte para isso e o Brasil é um país subdesenvolvido não há condições de ter televisão nas próximas décadas".
 
Isso irritou profundamente Chateaubriand, que imediatamente comprou dois transmissores para montar duas estações de TV no Brasil.
Sarnoff, que conhecia bem as maluquices de Chatô, disse:
 
- “Aqui nos Estados unidos, o número de receptores ainda é muito pequeno e a rentabilidade da televisão muito baixa. No Brasil não existe nem fábrica de televisores, como você vai montar transmissores de um negócio que nem receptores tem?”.  

PRF 3 TV Tupi Difusora

No fim dos anos 1940, Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo, esse paraibano, advogado por formação, jornalista por vocação e um dos maiores empresários do século XX, começava a tornar reais algumas de suas mais ousadas previsões. Amava os jornais impressos, mas acreditava que eles estavam com os dias contados.
 
Em 1931, chegou a profetizar para Paulo Machado de Carvalho, que vinte e dois anos depois fundaria a TV Record:
“No futuro, esse negócio de rádio vai crescer de tal maneira que irão surgir rádios pequeníssimos, como uma caixa de fósforos. Os jornais impressos estão atrasados. Eu temo pelos jornais”.
 
Esse temor era a força que impulsionava Chatô a buscar pelo mundo as mais modernas formas de geração e transmissão de informação, sem, é claro, deixar de investir no meio impresso. Com seus Diários e Emissoras Associados, chegou a compor a maior rede de jornais do mundo (eram quase cem em todo o Brasil), além de quase trinta estações de rádios, as duas maiores revistas para adultos do país, doze revistas infantis, agências de notícias e propaganda. Fora do ramo de comunicação, também investiu em segmentos que, na época, eram os que mais anunciavam (justamente para que anunciassem ainda mais): indústrias químicas, farmacêuticas e alimentos.
 
Além disso, fundou o MASP – Museu de Arte de São Paulo e criou diversas fazendas modelo em todo o país, e que muitos dizem ter sido a versão tupiniquim de William Randolph Hearst.
 
Chateaubriand sofreu uma trombose cerebral em 1960. Ficou paralisado e quase não podia falar. Um ano antes, ele decidiu dividir o controle das suas empresas com 23 funcionários, que se tornaram condôminos. Nasceu assim o condomínio dos Associados, que iria comandar a TV Tupi até a sua falência, em 1980. Chateaubriand morreu bem antes disso, em 1968.
 
Chateaubriand era proprietário de jornais, revistas e emissoras de rádio (entre elas a Rádio Tupi e a Rádio Difusora de São Paulo). Com o dinheiro de suas empresas comprou equipamentos nos Estados Unidos e trouxe a televisão para o Brasil, criando assim a TV Tupy Difusora.
 
Artigos de jornais e revistas da época tratavam a vinda da Televisão para o Brasil com êxtase. Obviamente, tudo era muito rústico.
Os equipamentos eram enormes, tudo era muito precário, ao vivo e em preto e branco. A programação só ficava três horas por dia no ar, sempre a partir das 20 horas.
 
https://redetupitv.blogspot.com.br/
Rede Tupi de Televisão BR 

Primeiro programa em cores na Tv Tupi

<< Iris Lettieri

Locutora - Cantora - Atriz - Modelo

atuou na TV Tupi do Rio de Janeiro e São Paulo.

 
"Nós que nascemos antes de 1945"
Crônica narrada por Iris Lettieri, autoria de Henrique Nigri.

"A voz do Aeroporto" 
Considerada “A mais bela voz do mundo” pelos correspondentes internacionais. 
Foi entrevistada, nos anos 1996/97/98, pelos seguintes veículos: Revista Time, Jornal Chicago Tribune, Rede de TV CNN, Univision News (Miami), National Public Rádio (Buenos Aires), The Globe and Mail (Canadá), Magasiner Rejser (Copenhague), Vídeo News International (TV a Cabo), Jornal El Mercúrio (Chile), Sonntags Zeitung (Suíça) e Rádio BBC (Londres). 
 
https://www.carosouvintes.org.br/nos-que-nascemos-antes-de-1945/
 
Leia >> A volta da voz do Aeroporto 
Veja >> Release completo

CAREQUINHA

 

Durante 16 anos, George Savalla Gomes (1915-2006), mais conhecido como o palhaço Carequinha, comandou o "Circo Bombril", na TV Tupi. Era o circo em toda a sua essência chegando para fazer sucesso também na televisão.

O carioca Carequinha nasceu no circo, sua mãe era trapezista e seu pai fazia todos os tipos de trabalho no Circo Peruano, cujo dono era o avô materno de Carequinha. Ele entrou no picadeiro pela primeira vez em 1920, quando tinha apenas cinco anos, e já fazendo humor.

Antes de ir para a televisão ele foi cantor e pertenceu ao cast da Rádio Mayrink Veiga. Chegou à TV Tupi do Rio de Janeiro em 1951, na abertura da emissora para comandar o programa "Variedades Tupi", que dois anos depois se transformou no "Circo Bombril".

O programa ficou no ar até 1967, e Carequinha sempre teve ao seu lado na apresentação e nos variados quadros de palhaçada que inventava, o amigo e também palhaço Fred, que também o acompanhou no cinema, onde eles fizeram "Sai de baixo"; "Com jeito vai" e "Sherlock de araque".

Carequinha levou alegria e bom humor á crianças e adultos no "Circo Bombril" e, em paralelo, criou uma carreira de grande compositor e cantor de cantigas de roda e de marchinhas. Era de sua autoria músicas como "O bom menino"; "Canção da criança"; "Escravos de Jó" e "Minha burrinha".

Em 1964, Carequinha foi homenageado no I Festival Internacional de Clown, realizado na Itália, coroando uma carreira dedicada ao humor mais simples e a muitas palhaçadas. Ele voltaria à televisão na década de 1980, comandando o "Circo Alegre" na extinta TV Manchete, que ficou três anos no ar.

Muito homenageado em todo o país, Carequinha dá nome a ruas, praças, centro cultural e foi tema de samba enredo de escola de samba. Mas a maior lembrança dela é a alegria e o carinho com que tratava as crianças no circo e na televisão, e do seu famoso bordão, "Tá certo ou não tá?". 
 

https://www.telehistoria.com.br/colunas/index.asp?id=14452

 

A Novela da Tupi que nunca foi ao ar com Eva Wilma porque a Tupi fechou seu departamento de Telenovelas

 
Reportagem de uma edição da Contigo de 1980 sobre a novela Maria Nazaré (Reprodução)
 
Quando a Tupi saiu do ar, em 14 de julho de 1980, já não existia programação. Em fevereiro do mesmo ano, o departamento de teledramaturgia foi extinto, fazendo com que as novelas "Como Salvar meu Casamento" e "Drácula" saíssem do ar inacabadas. O que pouca gente sabe é que existe uma terceira novela prejudicada. Teixeira Filho, autor de sucessos como "Ídolo de Pano" e "A Pequena Órfã", escrevia, ao lado do filho, Cleston Teixeira, desde 1979, a novela "Maria de Nazaré". Um grande trabalho de pesquisa para a produção da novela foi realizado por Cleston no Nordeste. Além disso, foi construída uma cidade cenográfica em Itu (SP), onde foram gravadas algumas cenas. A história nunca chegou a ser utilizada em trama qualquer.
 
A personagem principal de "Maria de Nazaré", como contou Cleston em entrevista exclusiva ao TH seria uma mistura de Maria Bonita com Joana D'arc. "Era a história da moça da cidade que vai para o campo em busca de um caminho espiritual e encontra no amor por um líder de um grupo cangaceiro o caminho para exercer com as próprias mãos a justiça divina".
 
A idéia de Teixeira Filho era envolver a família e os que conheciam Maria de Nazaré na sua cidade de origem - que seria Salvador (BA) ou Recife (PE) - na trama sócio-econômica-militar em que a novela desembocaria, com previsão para mais de 250 capítulos. O cangaceiro seria Carlos Augusto Strazzer, e Maria de Nazaré seria Eva Wilma, os principais artistas da casa na época.
 
https://tvtupiatvdeprimeiradobrasil.blogspot.com.br/2012/04/novela-da-tupi-que-nunca-foi-ao-ar-com.html
  • Projetos Especiais

 Telenovelas

A Rede de Tv Tupi foi a primeira emissora de televisão do Brasil e da América do Sul e a quinta do mundo. Foi a pioneira em telejornais, novelas entre outras coisas. 
 
Era líder absoluta nos anos 60 e as emissoras concorrentes aprimoravam sua programação para lutar pela audiência. Foi nesse canal, com muita criatividade (pois não tinham satélites) que foi feita a primeira transmissão ao vivo no País.
 
No final dos anos 70 devido a uma má administração criou-se vários problemas financeiros e a tv começou a perder investimentos, qualidade e audiência. Para completar, a Rede Globo começou a impor um domínio avassalador e a Rede Tupi enfraqueceu.
 
Em 16 de Julho de 1980, após vários escândalos, atrasos de salário e greves, a concessão da emissora foi cassada pelo governo brasileiro e o sinal da TV Tupi foi cortado. Antes foi feito uma leitura de uma mensagem dirigida ao Presidente da época pedindo para que a estação não fosse fechada. 
 
Durante o vídeo e as mensagens citadas, os funcionários puseram na tela os dizeres "Até breve, telespectadores Amigos. Tv Tupi". Uma das frases mais marcantes no dia do fechamento foi: "Nos deixe trabalhar".
 
Eu sempre achei que a Tv Tupi era a Tv Globo, mas na realidade o Grupo Silvio Santos assumiu a Tv Tupi de São Paulo e o Grupo Bloch assumiu a Tv Tupi Rio, SBT e rede Manchete respectivamente. O prédio da emissora atualmente é a sede da Abril radiofusão que gera o canal MTV Brasil.
 
https://blogfalae.blogspot.com.br/2012/08/famosas-empresas-brasileiras-que-faliram.html
 
Estadão
 
Em 18/09/2013 A TV brasileira completou 63 anos. Em 18 de setembro de 1950 era inaugurada a TV Tupi, o primeiro canal de televisão da América Latina.
Foi uma noite histórica, cheia de nervosismo e improvisação, protagonizada por artistas como: Hebe Camargo, Lima Duarte, Lolita Rodrigues, entre outros. 
Veja mais sobre a emissora no Arquivo Estadão em: 
 
>>  https://acervo.estadao.com.br/procura/#!/tv tupi|tv tupi||/Acervo///1/1870|2010/  

>> Mais vídeos

 > COMERCIAIS ANTIGOS NA TV TUPI 

A possível volta da TV Tupi 
a 1ª emissora do Brasil
 
A primeira emissora de TV do Brasil, a Rede Tupi de Televisão, pode retornar em breve, caso seja realizado de fato, um acordo seja realmente fechado entre os diretores dos “Diários Associados”, antigo proprietário da TV Tupi, e o Ministério das Comunicações.
 
Apesar da falência e do fechamento de diversas emissoras que compunham a Rede Tupi de Televisão, ocorrido em 16 de julho de 1980, ainda durante o regime militar, informações não confirmadas indicam que o grupo “Diários Associados”, fundado pelo inesquecível Assis Chateaubriand, estaria interessado em adquirir a massa falida da Rede Manchete de Televisão, que pertenceu a Adolpho Bloch.
 
De acordo com informações obtidas junto a funcionários do próprio “Diários Associados”, e que hoje é o sexto maior conglomerado de empresas de comunicação do Brasil. Atualmente a empresa conta com 50 veículos de comunicação, assim distribuídos: 15 jornais, 12 emissoras de rádio, oito emissoras de televisão, nove Portais de Notícias, cinco outros sites de variedades, cinco outras empresas, além da Fundação Assis Chateaubriand.
 
Segundo matéria veiculada em 20 de fevereiro deste ano, pelo Portal www.redetupi.com, os diretores do conglomerado de empresa estariam interessados em colocar em funcionamento a extinta Rede Tupi de Televisão, que teria sido fechada arbitrariamente pelos militares, já que as dificuldades financeiras eram de fácil solução. 
 
Ainda segundo a reportagem, o Ministério das Comunicações, já estaria trabalhando para viabilizar o acordo, permitindo assim, resolver o problema causado pela falência da Rede Manchete, cujas dívidas, inclusive trabalhistas, ainda estão pendentes, e permitir que a Justiça seja feita, reerguendo a primeira emissora de TV do Brasil, fechada de forma arbitrária pelo Governo Militar que instalou uma ditadura no país.
 
Segundo fontes do Ministério das Comunicações este seria o primeiro passo para resolver a questão dos antigos funcionários da extinta Rede Manchete de Televisão, que com a falência da empresa, não receberam seus salários e seus direitos trabalhistas.
Os Diários Associados teriam se qualificado para assumir a dívida da TV Manchete, mas somente depois de receber as ações que moveram contra o Governo Federal, pela intervenção e pelo fechamento das emissoras que compunham a Rede Tupi de Televisão. A Justiça Federal já deu ganho de causa ao conglomerado.
 
A Rádio Clube de Pernambuco, uma das empresas pertencentes ao “Diário Associados”, irá receber R$ 220 milhões, após a decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma das muitas ações, relativas aos prejuízos causados pela intervenção e pelo fechamento, por parte do Governo Federal, das principais emissoras da Rede Tupi, como é o caso da TV Tupi do Rio de Janeiro (canal 6), e da TV Tupi de São Paulo (canal 4). Pelo mesmo motivo, a Rádio Clube do Ceará, vai receber a quantia de R$ 70 milhões, valor referente ao fechamento da TV Rádio Clube de Fortaleza (Canal 2).
 
Caso o espólio da Rede Manchete venha a ser mesmo adquirido pelo Grupo Diários Associados, a dívida da antiga emissora de Adolpho Bloch, junto a previdência social, e também, as referentes as questões trabalhistas dos funcionários da extinta TV Manchete, seria abatida do valor a ser pago pelo Governo Federal. No total, a dívida da Rede Manchete de Televisão chega a R$ 240 milhões.
 
 
https://tvtupiatvdeprimeiradobrasil.blogspot.com.br/2011/10/possivel-volta-da-tv-tupi-1-emissora-do.html
 
Comentário:
Ailton DJO disse...
Se a Rede Tupi voltar, como muitos estam falando por ai, sera um grande acontecimento da Historia da Televisao Brasileira. Um momento celebre, magico, sublime e impar. Aguardemos que tal feito aconteca, com afinco. Nos sabemos que tal processo nao e tao simples. Pelo contrario. E bastante complexo, pois ha acoes contra o Governo Federal, as dividas deixadas pela massa falida da Rede Manchete, que os Diarios Associados tem o interesse de adquirir e quitar as dividas pendentes da mesma, inclusive as dividas trabalhistas. Aguardemos o desfecho de tal questao. A volta da Tupi vai ser o divisor de aguas na Historia da TV no Brasil. Eu mesmo, quando era crianca, fui espectador da Pioneira do Brasil. Vi programas que marcaram epoca na Tupi: Flavio Cavalcanti, Almocos com as Estrelas, Raul Gil, Silvio Santos, as Jornadas Esportivas sob o comando de Walter Abraao, desenhos animados, as novelas, o Jornalismo Tupi. Eu posso dizer, com muito orgulho, que eu assisti a Tupi. E eu tenho muitas saudades da Tupi. E, do fundo do meu coracao, eu quero que ela volte. A Tupi e o simbolo da Era de Ouro da Televisao Brasileira. Mas como eu ja disse, aguardemos o desfecho de tal questao. E como eu tambem ja disse, com afinco.
15 de novembro de 2013 07:10

Wikipédia
  • 1 História
    • 1.1 Primeiros passos
    • 1.2 Pioneirismo
    • 1.3 A primeira transmissão ao vivo
    • 1.4 A formação da rede e a crise
    • 1.5 O fim da pioneira
    • 1.6 Recuperação judicial
  • 2 Logotipos
  • 3 Vinhetas
  • 4 Slogans
  • 5 Emissoras
    • 5.1 Geradoras da rede associada
    • 5.2 Outras emissoras próprias
    • 5.3 Emissoras afiliadas
  • 6 Distribuição das concessões
  • 7 Bibliografia
  • 8 Referências
  • 9 Ver também

  Voltar ao Topo

Imagem: https://hcnb.wordpress.com/tag/tv-tupi/

Fizeram parte dessa história

  

Ary Barroso

> Flávio Cavalcanti

Chico Xavier

Sílvio Santos

Abelardo Barboza o "Chacrinha"

Neide Aparecida

Ivon Curi e Hebe Camargo

Ivon Cury - "A Coisa".mp3

Rede Tupi de Notícias em 15/12/1979

Luiz Gustavo o "Beto Rockfeller"

Temos aqui a trilha mista da novela da antiga TV Tupi, “A volta de Beto Rockfeller” (a saga continua..) Nesta época, ainda não havia essa preocupação, pelo menos por parte de algumas novelas, em apresentar uma trilha original. Em muitos casos os temas explorados eram sucessos do momento, ou viravam, com certeza.
Nesta trilha encontramos um prato misto, com músicas nacionais e internacionais. Uma trilha, realmente muito boa, que ainda hoje chama atenção.
 
Jazz Potatoes – Jorge Ben
My life has been a song – Bee Gees
This guy – this gilr’s in love – James Brown e Lyn Collins
Moonlight Serenade – Syd Lawrence e Orquestra
Caroço de manga – Raul Seixas
How love hurts – The Sylvers
Monkberry moon delight – Exuma
Depois que o tá ruim chegou nunca mais melhorou – MPB-4
While we’re still young – Paul Anka
That’s my girl – The Osmonds
Method to my madness – Bee Bees
From toys to toys – The Emotions
 
https://tvtupiatvdeprimeiradobrasil.blogspot.com.br/2011/10/volta-de-beto-rockfeller-trilha.html

 

"Beto Rockfeller" Versão Mobile ↓ se preferir assista em tela inteira (fullscreen).

A volta de BETO ROCKFELLER - TV TUPI

 

Alguns dos muitos Patrocinadores

 

 

Ir para: 

Rede Tupi de Televisão

A Memória do Brasil Preservada

img: Cassino da Urca

TVS e Antigos Comerciais

>> TV Brasil Ano 50

>> Comerciais de Televisão Famosos - anos 50 e 60

TV  Tupi 31 de Maio de 2010

>> Conhecer História da Comunicação no Brasil

 TV TUPI  

 

Amigos, a toada acima não nasceu com a propaganda dos Cobertores Parahyba, diferentemente do que muita gente pensa.   

O que hoje se denominaria clipe teve como autores Mario Fanucchi (design) e o maestro Erlon Chaves (letra e música) por encomenda de Assis Chateaubriand, o rei do grande império de mídia do país até os anos 60, os Diários e Emissoras Associados, pioneiro da TV no Brasil e criador da TV Tupi, em 1950.   

Diz a lenda que Chatô queria ver toda criança dormindo no máximo às 8 da noite. Assim, entre 1950 e 1961, a musiquinha seria a senha para mandar parte da audiência para a cama. 

Os pais aprovavam a campanha, mas as crianças odiavam. Nessa época, a melodia era acompanhada do desenho de um indiozinho, símbolo da TV Tupi, indo dormir numa rede. No início dos anos 60, entretanto, os direitos da música foram vendidos para os fabricantes dos Cobertores Parahyba, e o índio foi substituído pelos três garotos, um deles conduzindo uma vela acesa.   

O anúncio foi exibido durante mais uns 20 anos e o sucesso da trilha foi tal que a empresa lançou um disco de 45 rotações para distribuir a clientes.

.   https://tvtupiatvdeprimeiradobrasil.blogspot.com.br/2011/10/flashback-ja-e-hora-de-dormir-não: 

Marlene Dietrich

Fez sua primeira aparição em televisão na TV Tupi do Rio de Janeiro em 1959.
 
No estúdio não entrava ninguém, somente a orquestra e os membros da equipe.
Naquela noite toda a TV mais movimentada do que nunca, Marlene Dietrich ia cantar. O show estava marcado para às 10 e 1/2 da noite.
Na salinha de auditório um aparelho de televisão estava ligado, as cadeiras completamente ocupadas, gente sentada no chão e em pé. Havia uma imensa curiosidade.
Jací Campos (popular diretor e produtor da televisão, conhecido por "Câmara 1") apareceu em cena, vestindo smoking e servindo como mestre de cerimônia para apresentar Marlene.
O cenário era bonito e simples: apenas uma cortina clara e um candelabro.
Então surgiu a bela figura esguia de Marlene Dietrich.
Olhou para a câmara de televisão e disse "Hello", com aquela voz grave e acariciante.
A personalidade de Marlene conquistou logo o auditório.
A estrela respondia em inglês, Jací Campos traduzia para o público e fazia novas perguntas. Marlene sorria e falava sobre sua vida, sua carreira, como começou, sobre Joseph Von Sternberg, sobre América, sobre ter sido soldado na guerra, sobre medalhas que recebeu...
Cantou "Falling in Love Again", "The Boys in the Backroom".
 
No Intervalo
Marlene apresentou-se com um vestido de lamé dourado, de mangas compridas, sem decote e sem transparência, na época, seria impossível na televisão usar um de seus vestidos de gaze, postos por sobre o corpo.
Depois veio uma bouquet de palmas coloridas. Marlene sorriu. Cantou mais uma vez. Falou com Jací Campos. Despediu-se. Deu as costas para a câmara e foi embora.
O corredor do estúdio estava cround e opened way quando ela passou.
 
Rapidamente foi para o seu camarim, largando atrás de si uma onda de curiosidade e admiração.
Na rua havia uma multidão esperando por ela. Para poder sair Marlene teve que ser auxiliada pela Polícia de Choque. Ela, porém, foi mais esperta. Atravessou, pelo segundo andar, um terraço que ligava os dois edifícios da então TV Tupi (antigo Cassino da Urca) e saiu no outro edifício. Pegou um carro, ligeiramente, e se foi.
 
Texto: MAX EDUARDO ZIEMER

TUPI - ATUALMENTE

  • Página Inicial
  • Atualidades
  • Studio II
    • TVs Emissoras
    • Rede Tupi de Televisão
      • Rede Tupi - História
    • Rede Manchete de Televisão
    • Canal 137
    • Antigos Comerciais
    • Era do Rádio
    • Aeroportos
    • Rádios
    • Web Rádio
    • Web TV
  • Cinema
  • Músicas
  • Pensamentos
  • Religião
  • Saúde
  • Meio-Ambiente
  • Política
  • Direito
  • Pergunte a Doutora
  • Downloads
  • Trânsito
  • Cidades
  • Ferrovias
  • Bondes Light RJ
  • Futebol
  • Humor
  • Educação
  • Previsão do Tempo
  • Observatório Nacional
  • Curiosidades
  • Utilitários
  • Notícias
  • Windows
  • Internet
  • Jogos
  • Estórias
  • Outros
  • Publicações Anteriores
  • Blog

Pesquisar no site

Contato

Opiniões, sugestões e críticas.

njcaravelo@gmail.com


WebNeste site

Assine nossa newsletter e receba grátis em seu e-mail os novos artigos publicados neste site


Dicio.com.br

Translator

 
NOTA: o Youtube retirou grande parte dos vídeos deste site por reinvindicações diversas, tais como: novas políticas de privacidade, direitos autorais, etc. 
Estamos procurando recuperar o máximo possível. Agradecemos a compreensão de nossos visitantes.

Os vídeos exibidos na versão mobile, serão exibidos eventualmente no final da página.

Nota:- As publicação feitas através deste site, de seus parceiros abaixo e links relacionados, são meramente espontâneas, ilustrativas, informativas, não mercantilistas e independentes, não existindo nenhum interesse comercial por parte dos mesmos.

Ir para Sites Parceiros

☞ PortalSaúde 6

☞ Studio2 Portal

☞ Studio3portal

☞ Studio5 Portal

☞ StudioMistura Fina

Nota aos nossos visitantes
 
Estamos com alguns problemas no youtube, onde arquivos de áudios e vídeos estão sendo reproduzidos com deformação em suas formatações originais, e em alguns casos impossibilitados em suas reproduções. Problemas também em arquivos armazenados no 4shared. Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.
 
Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.Estamos com alguns problemas no youtube, onde arquivos de áudios e vídeos estão sendo reproduzidos com deformação em suas formatações originais, e em alguns casos impossibilitados em suas reproduções. Problemas também em arquivos armazenados no 4shared.
Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.

Melhor visualização deste site no PC:  Desktop/Notebook.

Previsão do Tempo

↓

>> Previsão do tempo em outras Cidades

    

  Previsão do Tempo  

Para compartilhamento no WhatsApp será necessário o programa instalado no dispositivo

(PC - Tablet - Telefone)  

> Baixar Programa aqui ,

ou a respectiva extensão para cada navegador:

 > Baixar Extensão para o Chrome aqui

> Baixar Extensão para o Firefox aqui

> Baixar Extensão para o Opera aqui

> FAQ Perguntas frequentes leia mais aqui

➴

Clique aqui e saiba como usar o WhatsApp no computador: desktop e/ou notebook.

> Recursos do whatsapp que todo usuário deveria conhecer.

Cookies "Os cookies são arquivos de internet que armazenam temporariamente o que o internauta está visitando na rede. Esses bytes geralmente possuem formato de texto e não ocupam praticamente nenhum espaço no disco rígido do computador. Não há limite para quais informações os cookies podem armazenar."

Confiabilidade do Site

W O T  >> clique na imagem

Hoje completa 4452 dias no ar.

Hoje completa 4399 dias no ar.

ACESSOS NESTE SITE
contador de acesso grátis

Se encontrou um bug ou erro de qualquer natureza, por favor, avise-nos para que possamos corrigir.

Utilizando o leitor de código de barras do telefone móvel, você pode digitalizar o código embutido na imagem acima, e imediatamente encontrar este site.

Faber Castell

Philco

Acervo TV Tupi

Acervo áudiovisual da TV Tupi


© comdisponibilidade todos os direitos reservados.
Crie um site gratuitoWebnode
Página Inicial Mapa do site RSS Imprimir
 
Voce gostou deste site?
Crie o seu próprio site gratuito em 5 minutos!
Experimente!