00:44:07

 

Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Alertas

Aonde andará o meu Doutor?

Hoje, acordei sentindo uma dorzinha...Aquela dor sem explicação  e uma palpitação! Resolvi procurar um doutor... Fui divagando pelo caminho... Lembrei daquele médico que me atendia vestido de branco e que para mim  tinha um pouco de pai, de amigo e de anjo... Meu doutor, que curava a minha dor! Não apenas a do meu corpo,  mas a da minha alma... Que me transmitia paz e calma...
 
Chegando à recepção do consultório, fui atendida com uma pergunta! "Qual o seu plano?  O meu plano “ Ahhh! O meu plano é viver mais e feliz! É dar sorrisos, aquecer os que sentem frio e preencher esse vazio que sinto agora! Mas, a resposta teria que ser outra! O "meu plano de saúde"... Apresentei o documento do dito cujo, já meio suado tanto quanto o meu bolso... E aguardei.
 
Quando fui chamada, corri apressada... ia ser atendida pelo doutor, ele que cura qualquer tipo de dor! Entrei e o olhei... Me surpreendi... Rosto trancado, triste e cansado. "Será que ele estava adoentado? É,quem sabe, talvez gripado! "Não tinha um semblante alegre, provavelmente devido a febre...
 
Dei um sorriso meio de lado e um bom dia!  Olhei o ambiente bem decorado. Sobre a mesa à sua frente um computador e no seu semblante a sua dor... O que fizeram com o doutor? Quando ouvi a sua voz de repente: "O que a senhora sente?"
 
Como eu gostaria de saber o que ele estava sentindo... Parecia mais doente do que eu a paciente... "Eu? Ah! Sinto uma dorzinha na barriga e uma palpitação" e esperei a sua reação. Vai me examinar, escutar a minha voz e auscultar o meu coração. 
 
Para a minha surpresa apenas me entregou uma requisição e disse: - "Peça autorização desses exames para conseguir a realização... "Quando li... quase morri "Tomografia computadorizada", "Ressonância magnética" e "Cintilografia"!
 
Ai meu Deus! Que agonia!!! Eu só conhecia uma tal de "Abreugrafia"... Só sabia o que era "ressonar" (dormir), de "magnético" eu conhecia um olhar...  e "cintilar" só o das estrelas! Estaria eu  a beira da morte? De ir para o céu? Iria morrer assim ao léu?
 
Naquele instante timidamente pensei em falar "Não terá o senhor uma amostra grátis de calor humano para aquecer esse meu frio? O que fazer com essa sensação de vazio? Me observe doutor! O tal "Pai da Medicina", o grego Hipócrates acreditava que, "A ARTE DA MEDICINA ESTÁ EM OBSERVAR". Olhe pra mim...
 
É bem verdade que o juramento dele está  ultrapassado! Médico não é sacerdote... Tem família e todos os problemas inerentes ao ser humano... Mas, por favor me olhe!  Ouça a minha história! Preciso que o senhor me escute e ausculte! Me examine! 
 
Estou sentindo falta de dizer até "aquele 33"!  Não me abandone assim de uma vez! Procure os sinais da minha doença  e cultive a minha esperança! Alimente a minha mente e o meu coração... Me dê ao menos  uma explicação! O senhor não se informou se eu ando descalça... Ando sim! Gosto de pisar na areia e  seguir em frente deixando as minhas pegadas pelas estradas da vida, estarei errada?
 
Ou estarei com o verme do amarelão? Existirá umas gotinhas de solução? Será que já existe vacina contra o tédio?  Ou não terá remédio? Que falta o senhor me faz, meu antigo doutor! Cadê o scoot, aquele  da emulsão Scott? Que tinha um gosto horrível mas me deixava forte que nem um "Sansão"! E o elixir? Paregórico é categórico.
 
E o chazinho de cidreira, que me deixava a sorrir sem tonteiras? Será que pensei asneiras? Ahhh! Meu querido e adoentado doutor! Sinto saudade... dos seus ouvidos para me escutar... das suas mãos para me examinar... do seu olhar compreensivo e amigo... do seu pensar.
 
Do seu sorriso que aliviava a minha dor... Que me dava forças  para lutar contra a doença... E que estimulava a minha saúde e a minha crença... Sairei daqui para um ataúde?  Preciso viver e tersaúde! Por favor me ajude!
 
Ohhh! Meu Deus, cuide do meu médico e de mim, caso contrário chegaremos ao fim... Porque da consulta só restou uma requisição digitada em um computador e o olhar vago e cansado do doutor! Precisamos urgente  dos nossos médicos amigos... A medicina agoniza... Ouço até os seus gemidos...
 
Por favor! Tragam de volta o meu doutor! Estamos todos doentes e sentindo dor! 
E Peço!!!
 
PARA O SER HUMANO UMA RECEITA DE "CALOR“ E PARA O EXERCÍCIO DA MEDICINA UMA PRESCRIÇÃO DE "AMOR"!
 
“ONDE ANDARÁ O MEU DOUTOR?”
  
Autor desconhecido - Fonte:-Internet (via e-mail)

A verdade sobre o Activia DENÚNCIA

Para leitura e conhecimento... na prática não precisamos de coisa nenhuma da Danone e de outras do gênero.
 
Leiam isto:
 
Afinal, o que é Activia? O que são os bacilos DanRegularis?
 
"Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva encontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos."
 
Qual seria então a fonte para se obter o famoso DanRegularis?
 
NÃO, você não está enganado. São as FEZES HUMANAS. Mas o absurdo não para aí.
"Muitas empresas têm tentado registrar subespécies específicas como uma técnica de marketing, renomeando estas subespécies com rótulos pseudo-científicos."
 
A Danone (Dannon) protocolou como marca registrada a cepa DN 173.010,
e comercializa o organismo nomeando-o de:
Bifidus Digestum (Reino Unido),
Bifidus Regularis (EUA e México),
Bifidubacterium Lactis ou B.L. Regularis (Canadá),
DanRegularis (Brasil) e Bifidus Artiregularis
(Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Alemanha, Itália, Irlanda, Romênia, Rússia e Espanha).
 
Cientificamente, o nome correto desta cepa é Bifidobacterium animalis subsp. animalis, strain
DN-173.010.
 
O motivo pelo qual a bebida láctea Activia ajuda na digestão é o simples fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence a uma cepa mais irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar em contato trata de expelir o mais rapidamente possível o material fecal.
 
Sejamos honestos. É saudável, a longo prazo, acostumar o sistema digestivo (ou mais modernamente, sistema digestório) humano a somente funcionar pela introdução de um material irritante/estimulante? Isso não seria viciar o organismo? Não seria mais coerente consumir mais fibras e menos pão branco, o verdadeiro culpado pelos problemas intestinais?
 
Alimento probiótico, eles dizem... Até quando vamos ser ingênuos ou seria mais correto otários de acreditar cegamente em propagandas e em campanhas de marketing?
 
A bebida láctea contendo Bifidobacterium animalis sp vem sendo comercializada pela Danone pelo mundo afora desde 1990, mas somente no Brasil tiveram a cara-de-pau de colocar o nome da marca Danone (DanRegularis) no nome científico registrado.
 
Mas, sinceramente, prefira as verduras ao leite de cocô doce.
 
EM OUTRAS PALAVRAS, A TAL DE BEBIDA LÁCTEA TEM MERDA MESMO!
 
Marília C. Duarte
Nutricionista
São Paulo - SP
 
Anvisa proíbe propaganda do iogurte Activia leia >> Folha Online
 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta sexta-feira a suspensão de todas as propagandas do iogurte Activia por problemas na divulgação de suas propriedades.
 
Para a agência, a Danone, responsável pelo produto, anuncia o iogurte como se ele fosse "uma forma de tratamento para o funcionamento intestinal irregular." O decreto de "interesse sanitário", foi publicado no "Diário Oficial da União".
 
Em seu site, a Danone afirma que "tomar Activia diariamente, como parte de uma dieta equilibrada e de um estilo de vida saudável, proporciona uma quantidade suficiente de bacilos DanRegularis para ajudar a regularizar o seu sistema digestivo."
 
A Danone foi procurada pela reportagem por meio de sua assessoria de imprensa, mas ainda não se manifestou. 
 
<< Mas que funciona ... funciona !  A imagem comprova.

Bactérias na Cebola

 

Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele
poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos delesque haviam contraído a doença haviam morrido.
 
Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, a médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. 
 
Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuia-os nos quartos da casa.
 
O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enorme números de bactérias da gripe ali acumulados.
 
Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas.
 
Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, vez que pode ser um perigo consumí-las a posteriori.
 
Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não pode metabolizar cebolas.
 
Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumi-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente venenosa, mesmo depois de uma noite única, e cria bactérias tóxicas.
 
 
Estas bactérias podem causar infecções do estômago adversos por causa de secreções biliares em excesso e intoxicação alimentar.
PARACETAMOL - vamos ter cuidado com os medicamentos.

UTILIDADE PÚBLICA 

 
Segundo o Prof. Dr. RENAN MARINO, professor de Pediatria na FAMERP (FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO J.RIO PRETO-SP), a dengue é uma doença virótica, parente da hepatite C, e, sempre foi benigna, isto é, nunca matou. E NÃO MATA! 
 
Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada PARACETAMOL.
 
Imediatamente indicada como tratamento para dengue, pelo Ministério da Saúde Brasileiro, embora não exista nenhum trabalho NO MUNDO TODO, que comprove  eficácia deste veneno no tratamento da dengue. 
 
A partir de 1957, a dengue começou a matar. 
 
O PARACETAMOL é uma droga que destroi o fígado do paciente. 
 
O virus da hepatite C, já detona o fígado e com o veneno do PARACETAMOL, o fígado é destruído o que leva o paciente à morte. 
 
A dengue hemorrágica, nada mais é que a reação do organismo quando o fígado, destruido pelo PARACETAMOL, provoca a morte do doente. 
 
Segundo ainda o Professor Doutor, se o paciente NÃO TOMAR PARACETAMOL, ele terá todos os sintomas da dengue: mal estar, febre, dores nas juntas, vômitos, coceiras e dor nos fundos dos olhos, mas, após uma ou no máximo duas semanas, estará VIVO e bem. 
 
MAS, SE TOMAR PARACETAMOL, corre o risco de morrer. 
 
Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, esse veneno é proibido. 
 
Na Grã-Bretenha, é usado como forma de suicídio. 
 
Tomando 10 comprimidos do veneno chamado PARACETAMOL, em cinco dias, seu fígado é destruído e se não fizer transplante, morre. 
 
Por isso, se você ama alguém, informe-o disso. 
 
Segundo o médico Prof. Dr. RENAN MARINO, pode-se tomar dipirona e seus derivados, pois não são metabolizados no fígado.
 
Proibição do paracetamol na dengue pode virar lei 
 
Foi aprovada na Câmara Municipal de Rio Preto a legalidade do projeto de lei que proíbe a distribuição nas unidades de saúde de medicamentos que contenham o paracetamol para pacientes com suspeita ou portadores de dengue enquanto não houver solução definitiva da representação que o médico Renan Marino protocolou no Ministério Público Federal (MPF) contra o Ministério da Saúde pedindo a suspensão imediata do tratamento com paracetamol em pacientes com dengue.