Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Cereais

 Nutricionistas elegem os 10 melhores cereais para emagrecer 

 

Veja os benefícios da chia, linhaça, centeio, trigo em grãos, entre outros

Cereais e alguns tipos de sementes são ótimas opções para afastar a fome, principalmente no café da manhã. "Eles costumam fornecer muitas fibras, que dão saciedade e fazem você comer menos", afirma a nutricionista Flávia Morais, coordenadora da área de nutrição da rede Mundo Verde. Ingerir fibra também melhora a digestão, combatendo a sensação de inchaço e estufamento. 

São tantas as opções à venda, no entanto, que fica difícil escolher a melhor. "Eleger os grãos integrais, que conservam mais nutrientes, é um bom começo", diz a nutricionista Bruna Pinheiro, do Dieta e Saúde. Para facilitar a seleção, o Minha Vida pediu às nutricionistas que fizessem um ranking com os melhores tipos para quem quer emagrecer, considerando a quantidade de fibras, mais importante até que a quantidade calórica, de acordo com as especialistas, e outros benefícios extras.  

 

POR LETÍCIA GONÇALVES

 

 

Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos (TACO) - versão 2, UNICAMP
Fonte sobre dados nutricionais da chia: Departamento de Agricultura dos Estados Unidos

 

Fonte: https://www.minhavida.com.br/

Advertência para páginas relativas á saúde: embora as matérias publicadas sejam de fontes fidedignas, elas têm caráter informativo, não devendo ser utilizada como substituto ao diagnóstico médico. Dependendo de cada caso existem recomendações próprias.

Portanto, se necessitar de ajuda, consulte um profissional na área de saúde natural.