Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Limão

 BENEFÍCIOS DO LIMÃO

 
FEBRE:  À noite, picar dois limões com casca, acrescentar meio copo de água. Deixar ferver durante cerca de onze minutos, coar e deixar descansar a noite inteira. No outro dia beber em jejum.
 
VÔMITOS: Ferir com a unha a casca do limão inteiro e cheirar. Este procedimento é excelente para quem costuma enjoar nas viagens de carro ou barco, experimente. Cheirar o limão cortado também tem efeito positivo.
 
NEFRITE: Compressas nos rins com suco de limão fazem urinar rapidamente.
 
CONJUNTIVITE: Diluir uma colher de sobremesa do sumo de limão em meio copo de água. Coar no algodão e pingar algumas gotas em cada olho.
 
HEMORRÓIDAS: Comprar na farmácia uma pêra de borracha (a menor de todas) encher com suco de limão e introduzir no ânus. Fazer durante 3 dias, se sentir ardor, fazer banho de assento gelado imediatamente (vide artigo: como fazer banho de assento?).
 
O limão juntamente com outros procedimentos ainda pode curar acidez do estômago se usado adequadamente, retirando dores, azias, arrotos, flatulência, etc..
 
Elimina o ácido úrico, acne, afonia, anorexia, bronquite, brotoeja, bursite, câimbras, cálculos em geral e herpes.
 
Absorve e acumula radiações solares que ajudam a combater focos de invasão bacteriana ou viral.
 
Muito usado quando houver grandes esforços físicos porque a falta da vitamina C ocasiona uma diminuição na capacidade de rendimento.
 
Usado com sucesso na gravidez, lactação, diabetes, convalescença, doenças infecciosas etc..
 
Você sabia que:
 
- Ao ingerir o limão, para potencializar o efeito do ferro e do cálcio, expondo-se ao sol o efeito será maior porque absorve a vitamina D?
 
- Se deixar o limão alguns minutos na água quente ele soltará mais sumo?
 
- A casca do limão dá um efeito especial a sucos e bolos?
 
- A vitamina C evapora rapidamente se entrar em contato com o ar, por isso devemos tomar o suco do limão imediatamente após espremer e nunca bater no liquidificador?
 
-  O melhor é espremer a mão?
 
- O limão estanca o sangue e cicatriza feridas rapidamente?
 
- Esfregar o limão no couro cabeludo combate a caspa e substitui o xampu?
 
- O limão descongestiona as glândulas endócrinas e os vasos sanguíneos?
 
-  O limão é ideal   para   limpezas   intestinais (clister) por atuar como adstringente, detergente, além de equilibrar o PH?
 
- O limão e não o leite é excelente para úlceras estomacais se usado corretamente?
 
- Substitui desodorante e sabonete com a vantagem de não tirar a oleosidade natural da pele?
 
- O uso do limão diariamente pode evitar não só o raquitismo e escorbuto, mas hemorragias, cansaço, propensão para catarro nas vias  respiratórias e   intestinais   e   muitas   outras doenças?
 
CUIDADOS ESPECIAIS COM O LIMÃO
 
- Se usar o limão na pele, olhos, cabelo ou couro cabeludo não vá para o sol porque ele provoca queimaduras.
 
- Nunca misture limão com amido (arroz, pão, trigo de quibe, etc) porque este necessita da ptialina para fazer uma boa digestão e o limão a inibe.
 
- A mistura do tomate com limão transforma-se no ácido acético que é uma substância tóxica.
 
- As sementes do limão são amargas  ligeiramente tóxicos.
 
- Na culinária, nunca substituir o limão pelo vinagre que contém ácidos nocivos para a saúde.
 
O LIMÃO NA BELEZA E COMO ANTIBIÓTICO
 
O limão é usado desde a antiguidade como máscara de beleza porque amacia e clareia a pele, eliminando as manchas, tira o excesso de oleosidade e pode até eliminar as rugas.
 
Se esfregar uma vez por semana sobre o corpo, ativa a pele e o sangue dos vasos e veias próximas à pele agindo como oxidante, desinfetante e embelezador.
 
O LIMÃO PARA CALVICE
 
Misturar suco de limão, cebola ralada, alho bem macerado e azeite de oliva, friccionar no couro cabeludo com bastante vigor para ativar a circulação. Cobrir com uma toalha e pela manhã lavar com água corrente.
 
LIMÃO COMO ANTIBIÓTICO
  • Colher o limão, deixar no sol por 3 horas e depois cortar em pedaços pequenos, tirando as sementes, mas deixar a casca.
  • Liquidificar bastante com 1 copo americano (250ml) de mel de abelhas.
  • Deixar na geladeira até 2 dias.
  • Dose: 2 a 3 colheres de sobremesa três a quatro vezes por dia.
 
BIBLIOGRAFIA:
 
Mis Observaciones clinicas sobre el limon, el ajo y la cebolla – N. Capo  Editora Kier  Buenos Aires.
A cura popular pela comida -   Dr.Flávio Rotman  – Editora Record
A cura e a saúde pelos alimentos   – Dr.Ernest Schneider  – Editora Casa.
 
Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos
suzete@saudeintegral.com - www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br

Não desperdice a CASCA DO LIMÃO 

 
 
Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas estão usando ou consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado.
Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício?
 
Simples... Lave bem e coloque o limão na seção do freezer de sua geladeira. Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e o limão inteiro sem necessidade de descascá-lo e polvilhe-o em cima de seus alimentos.
 
Polvilhe-o em suas bebidas, vinho, saladas, sorvete, sopa, macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi... Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes. Provavelmente, você achava que só o suco de limão teria vitamina C. 
 
Bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito. E, sim, isso é o que você vem desperdiçando. Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde.
As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo.
 
Os benefícios surpreendentes do limão!
 
Limão Citrus é um produto milagroso para matar células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
 
Por que não sabemos nada sobre isso? Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética que lhes trará enormes lucros. Seu sabor é agradável e não produz os efeitos horríveis da quimioterapia. Quantas pessoas morrem enquanto esse segredo é mantido, para não pôr em perigo as grandes corporações multimilionárias? Como sabem, a árvore do limão é conhecida por suas variedades de limões e limas. Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa, suco, preparando bebidas, sorvetes, bolos, etc. 
 
A ele é creditado muitas virtudes, mas o mais interessante é o efeito que produz sobre cistos e tumores. Essa planta é uma solução comprovada contra cancros de todos os tipos. Alguns dizem que é muito útil para todas as variantes do cancro. Ele é considerado também como um espectro antimicrobiano contra infecções por bactérias e fungos, eficaz contra parasitas internas e vermes, que regula a pressão de sangue, quando muito alto, e um antidepressivo, combatendo o estresse e distúrbios nervosos.
 
A fonte desta informação é fascinante: ela vem de uma das maiores fabricantes de drogas no mundo, diz que, após mais de 20 testes desde 1970, os extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos de cancro, incluindo cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas... Os compostos dessa árvore mostraram-se 10.000 vezes melhores do que o produto Adriamycin, uma droga normalmente utilizada como quimioterápico no mundo, retardando o crescimento das células cancerosas. 
E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia com extrato de limão apenas destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis. 
 
https://newcuriosidades.blogspot.com.br/2012/07/misturando-ideias-bom-saber-nao.html
https://ongfraterna.blogspot.com.br/2012/08/nao-desperdice-casca-do-limao.html

 

Por que médicos, governos, autoridades da saúde e a televisão propagam que a AIDS não tem cura? 

A resposta é simples: 

Todos seguem praxes para comercializarem com a desgraça alheia. Televisão, ministério da saúde. Médicos são paus mandados. 

A CURA DA AIDS - O LIMÃO MATA O FRÁGIL VÍRUS HIV - VEJA O TRATAMENTO COM VITAMINA B12. 

Imagem: Doce Limão

Entrevista sobre Limão & Linhaça no Programa sem Censura, realizada na TV Brasil com Leda Nagle.
 
Para saber mais clique em >> Conceição Trucon