Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas
Super Rádio Tupi

Rádio Tupi FM Prefixo
Slogan: "O mais vibrante Locutor Esportivo do País"
Oswaldo Moreira "Uma parada de locutor esportivo (slogan)", narra em 1997 gol de Wanderley Luxemburgo.
Jargão: "Respeitável Público".
Troca-troca >> Repórteres de campo: Cleber Leite vai para ;Rádio Globo e Yata Anderson chega para S Rádio Tupi.
Super Rádio Tupi
Super Rádio Tupi (ou simplesmente Rádio Tupi) é uma emissora de rádio brasileira sediada no Rio de Janeiro, capital do estado homônimo. Opera nos dials FM 96,5 MHz e AM 1280 kHz. Foi inaugurada em 1935 pelo jornalista Assis Chateaubriand, sendo desde então pertencente ao conglomerado de mídia Diários Associados. Seus estúdios ficam localizados no Edifício Santos Dumont, na região do Castelo, centro do Rio de Janeiro. Seus transmissores para FM estão no topo do Morro do Sumaré, no bairro do Rio Comprido, e seus transmissores para AM estão no bairro de Itaoca, em São Gonçalo.
O sucesso da cobertura esportiva também muito ajudou na recuperação, com a famosa Seleção Brasileira do Rádio, que marcou as décadas de 1960, 70 e 80 com as coberturas de Copas do Mundo, jogos da Seleção Brasileira, os grandes jogos no Brasil e no exterior e as grandes conquistas do futebol carioca.
Doalcey Bueno de Camargo era o chefe e narrador titular da equipe, que reuniu grandes nomes do rádio esportivo brasileiro, como Oswaldo Moreira, Paulo César Tenius, Sérgio Moraes, Celso Garcia, José Cabral, Edson Mauro, José Almirio, Rui Porto, João Saldanha, Carlos Marcondes, Afonso Soares, Vitorino Vieira, Kleber Leite, Paulo Stein, Ronaldo Castro, Washington Rodrigues, Sérgio Orind, Iata Anderson, o ex-jogador Gérson (lançado como comentarista assim que deixou os gramados), e muitos outros.
História da Super Rádio Tupi
Prédio na Rua Fonseca Telles S Cristovão-RJ desaba, antiga Sede da S Rádio Tupi;